Motorista bate em ônibus, acelera ao se confundir com pedais e derruba muro em Patos de Minas

O resultado para o teste do etilômetro foi negativo

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. O homem de 50 anos, que trabalha atualmente como motorista de aplicativo, teria avançado a parada obrigatória, atingido o ônibus e depois o muro de uma residência. Ele disse que olhou apenas para um dos lados e depois se confundiu com os pedais de freio e acelerador.

O acidente aconteceu por volta das 12h20. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do ônibus da Pássaro Branco seguia pela rua Azor Vieira de Faria, no sentido Avenida Dilermando Gomes de Deus/ Avenida Afonso Queiroz, quando foi atingido na lateral pelo Ford/ Ka, no cruzamento com a Rua Alemar Rodrigues da Cunha.

O motorista disse aos policiais que o condutor do carro não parou no cruzamento. Ele ainda relatou que, em seguida, o carro veio a se chocar contra o muro da residência. Já o condutor do automóvel contou que parou na placa de parada obrigatória, mas olhou para o lado direito e se esqueceu de olhar para o lado esquerdo.

Ao romper a marcha, veio a colidir na lateral direita do ônibus. Após isso, ele disse que fez confusão com os pedais do veículo e veio a acelerar ao invés de frear vindo a se chocar contra o muro da residência na Rua Azor Vieira de Faria, danificando o muro. Ele se queixava de dores nas costelas abaixo do peito esquerdo, mas dispensou o socorro e disse que iria deslocar posteriormente ao hospital. O passageiro do carro nada sofreu.

Segundo os policiais, como o condutor do Ford/ Ka apresentava sinais lentos em sua conversa, o mesmo foi convidado a soprar o etilômetro . O resultado foi negativo para bebida alcoólica. Ele se responsabilizou a consertar o muro do seu vizinho. O ônibus que teve danos na lateral direita e o Ford/Ka com  estragos em toda sua parte frontal foram liberados.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais