Motorista anuncia falso sequestro e acaba preso com mais sete pessoas por furto e receptação

O caminhão foi encontrado em frente a um local conhecido como ponto de venda de drogas.

O motorista do caminhão, Sérgio Eduardo Martins, de 43 anos, foi preso por falsa comunicação de crime.

O motorista de uma empresa de Contagem que veio fazer entregas em Patos de Minas acionou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (27) dizendo que foi assaltado por dois homens armados e que permaneceu dopado no meio do mato por dois dias. Mas assim que a suposta vítima foi encontrada e passou a ser questionada pelos militares, a história do sequestro caiu por terra.

O caminhão foi encontrado em frente a um local conhecido como ponto de venda de drogas. O veículo estava aberto e faltando diversos materiais. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o caminhão estava estacionado no local há cerca de dois dias e que havia alguns indivíduos comercializando mercadorias que estavam no caminhão.

Diante das denúncias, a Polícia Militar conseguiu recuperar 13 caixas térmicas, quatro lixeiras e três mesas plásticas. Sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil, sendo três por receptação e quatro por furto. Uma mulher que foi conduzida por furto, disse que conheceu o motorista do caminhão nas imediações do Mercado Municipal e que recebeu cinco caixas como pagamento de um programa sexual que fez com ele. O suposto marido dela confirmou a história.

O motorista do caminhão, Sérgio Eduardo Martins, de 43 anos, foi preso por falsa comunicação de crime e também por apropriação indébita. Segundo o tenente Lucas, ele é usuário de drogas e se envolveu com outros usuários no bairro Jardim Aquarius, tendo permanecido os últimos dois dias consumindo crack com dinheiro arrecadado com as mercadorias da empresa que trabalha e que deveriam ser entregues em supermercados de Patos de Minas.

" frameborder="0" height="373" scrolling="no" src="https://www.youtube.com/embed/7PgzQFzGcCw?rel=0&showinfo=0" width="660">

Não foi possível precisar a quantidade de materiais que foram furtados do caminhão, mas segundo o tenente Lucas quase metade da carga foi levada. A empresa providenciou outro motorista e o caminhão foi liberado para voltar para a cidade de Contagem. O policial chamou a atenção para o comportamento dos vizinhos. Segundo ele, o caminhão permaneceu por dois dias em frente a uma boca de fumo, sendo saqueado, sem que ninguém comunicasse a situação. Ele lembrou que as ligações podem ser feitas de forma anônima.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais