Motorista acaba preso após tentar sair de condomínio e bater em caminhonete, árvore e poste
Ele se recusou a soprar o etilômetro, mas confessou que havia ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Militar prendeu na madrugada desse domingo (27) um motorista de 37 anos acusado de embriaguez ao volante. Ele acertou a caminhonete que estava estacionada na garagem de um vizinho e também uma árvore. Outro veículo também foi atingido pela árvore. Ele se recusou a soprar o etilômetro, mas confessou que havia ingerido bebida alcoólica.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam uma chamada via 190 informando que havia acontecido um acidente de trânsito no condomínio na Avenida Marabá e o motorista estava visivelmente embriagado tentando evadir do local. Os policiais foram até o local e o morador relatou que estava no interior de sua residência quando ouviu um barulho na garagem de sua casa.
Ao sair para verificar, constatou que o veículo Hyundai/hb20s havia se chocado contra a sua caminhonete I/Toyota Hilux que estava na garagem e contra uma árvore. Com o impacto, a traseira da caminhonete foi arremessada contra um poste auxiliar da rede elétrica que continha os patrões de energia de sua casa e de seu vizinho e, por sua vez, a árvore caiu sobre o Peugeot.
O condutor do HB20 realmente apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, como andar cambaleante, fala desconexa, olhos vermelhos, hálito etílico. Questionado sobre os fatos e se submeteria ao teste no etilômetro, afirmou que havia apenas cochilado. No entanto, confirmou ter consumido bebida alcoólica das 14 às 20 horas do dia anterior e que por esse motivo não realizaria o teste.
Perante a constatação da embriaguez, ele recebeu voz de prisão após ser informado de seus diretos constitucionais. O veículo foi liberado para uma testemunha e a multa de trânsito no valor de R$ R$ 2.934,70 foi lavrada.