Motorista acaba preso ao derrubar grade na Av. Fátima Porto e quase cair no Monjolo
O carro ficou pendurado no córrego e por pouco não foi parar lá embaixo.
A grade do Córrego do Monjolo terá que passar por reparos. Isso porque na madrugada desse domingo (07) um motorista que voltava de uma festa acabou atingindo a proteção. O condutor de 41 anos confessou que havia ingerido bebida alcóolica. O carro ficou pendurado no córrego e por pouco não foi parar lá embaixo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi até o local e encontrou o VW/Gol pendurado no local. O automóvel havia colidido com a grade de proteção, danificando cerca de 20 metros dela, e estava com uma das rodas dianteiras para fora da mureta de proteção, sobre o Córrego do Monjolo, com danos na parte da frente. A traseira do veículo havia ficado sobre a via.
Segundo os policiais, o condutor se mostrou sonolento, com hálito etílico, fala alterada e olhos avermelhados. Questionado, ele informou que estava vindo de uma festa, onde havia feito o uso de álcool e, ao transitar pela Avenida Fátima Porto em sentido à Av. Juscelino Kubitsheck de Oliveira, teria cochilado próximo ao cruzamento da Av. Paranaíba, momento em que veio a chocar seu veículo contra a grade de proteção do córrego.
Diante dos sinais de embriaguez, os policiais convidaram o motorista a realizar o teste de alcoolemia, no entanto ele se recusou. Foi lavrada a multa de R$ 2.934,70. Foi dada a oportunidade ao condutor para que solicitasse uma terceira pessoa para desobstruir a pista, porém este não conseguiu ligar para nenhuma pessoa devido ao horário, sendo acionado o guincho credenciado do Detran para realizar a remoção do veículo.
Ele foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, foi informado de seus direitos e conduzido até a delegacia de plantão de Patos de Minas.