Motociclistas patenses investem em segurança para evitar os furtos de veículos
Os furtos de motocicletas estão se tornando cada dia mais frequentes em Patos de Minas.
Os furtos de motocicletas estão se tornando cada dia mais frequentes em Patos de Minas. Para evitar que seus veículos sejam levados pelos ladrões, os proprietários de motos estão investindo em equipamentos de segurança. Alarmes, travas e cadeados estão se tornando artigos indispensáveis.
Na noite dessa quarta-feira (06), a Polícia Militar registrou o furto de mais uma motocicleta em Patos de Minas. A Yamaha YBR 125 estava estacionada na rua Rivalino José de Andrade, no bairro Aurélio Caixeta, quando foi levada pelos ladrões. O proprietário percebeu o furto por volta de 22h e acionou a PM, mas o veículo ainda não foi encontrado.
Para evitar situações como esta, os proprietários de motocicletas fazem uma corrida às lojas especializadas. Na MotoPatos, concessionária da Yamaha em Patos de Minas, as vendas de alarmes, travas e cadeados já representam 25% do faturamento com artigos para motocicletas
Aqueles que buscam uma proteção maior investem nos alarmes que custam cerca de R$ 180,00. As travas são as mais vendidas. O equipamento custa, em média, R$ 55,00 e dificulta muito a ação dos bandidos. Mas é possível proteger o bem gastando bem menos. Um bom cadeado, com uma corrente reforçada, pode inibir a investida dos ladrões.
Este método está sendo usado por boa parte dos proprietários de motocicletas. Todos os dias, um veículo estacionado na avenida Getúlio Vargas chama a atenção. O proprietário usa um enorme cadeado e uma corrente reforçada. Até agora, este método deu resultado. A motocicleta continua lá.