Motociclistas ignoram as leis de trânsito e invadem os estacionamentos de carros

Com o crescimento da frota de motocicletas e a falta de espaços destinados a este tipo de veículo.


Tem se tornado cada dia mais comum encontrar motocicletas estacionadas entre os carros.
Encontrar um estacionamento pelas ruas do centro da cidade se tornou tarefa difícil após o encerramento da “Zona Azul”. E a situação está ficando cada vez pior. Com o crescimento da frota de motocicletas e a falta de espaços destinados a este tipo de veículo, a alternativa encontrada pela categoria tem provocado uma invasão aos espaços destinados aos carros.

Tem se tornado cada dia mais comum encontrar motocicletas estacionadas entre os carros. Além do risco de pequenos acidentes, as motocicletas acabam reduzindo ainda mais o já escasso espaço destinado aos carros. Não é difícil encontrar uma motocicleta ocupando uma vaga de carros na região central da cidade.

Os motociclistas alegam que os estacionamentos exclusivos para motos não são suficientes para atender a demanda. Os espaços estão sempre lotados e além da dificuldade para encontrar uma vaga, a falta de espaço acaba danificando as motocicletas. Eles cobram uma ampliação no número de vagas.

Enquanto isso, os motociclistas se arriscam ocupando as vagas destinadas aos carros. Esse tipo de estacionamento é proibido pelo Código de Trânsito. A multa é de R$ 53,20 e o condutor da motocicleta acumula três pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, a motocicleta estacionada em local proibido pode ser removida para o depósito. O espaço destinado aos carros de passeio também não pode ser ocupado por caminhões, ônibus e similares. Os locais mostrados possuem placas limitando o estacionamento a somente carros.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais