Motociclistas batem na avenida JK e os dois condutores acabam feridos
Com o impacto da batida, os dois motociclistas caíram ao solo e precisaram de atendimento médico.
O acidente aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (23) no cruzamento da avenida JK próximo à entrada do estádio do Mamoré. Alex Paulo Soares, 18 anos, condutor da Honda/Titan, teria avançado a parada obrigatória e provocado a batida. Anderson Antônio Ribeiro, 28 anos, condutor da Yamaha/XTZ, descia na pista central da JK, sentido Centro.
Com o impacto da batida, os dois motociclistas caíram ao solo e precisaram de atendimento médico. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local para prestar os primeiros socorros. Alex teve a perna fraturada e Anderson queixava dores no ombro e no quadril. Os dois foram imobilizados e levados até o Hospital Regional.
De acordo com um motorista que estava parado no cruzamento esperando o trânsito ficar livre, Alex chegou a parar, mas não vendo a aproximação da moto XTZ, avançou e provocou o acidente. “Com a força do impacto, as motos foram arremessadas ao solo e ao deslizarem na via, houve até fogo”, exclamou o motorista que presenciou o acidente.
As duas motocicletas ficaram bastante danificadas. Dezenas de pessoas pararam no local para ver o acidente. Algumas reclamaram da pista que, segundo eles, é bastante perigosa e devem ser retirados os cruzamentos, outros disseram que o que falta mesmo é consciência dos motoristas.
Para controlar o trânsito que ficou muito confuso no momento em que muitos trabalhadores deixavam o serviço, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. A motocicleta XTZ estava com o licenciamento vencido e foi recolhida até o depósito. Os policiais lavraram as devidas autuações. A Perícia da Polícia Civil vai analisar as causas do acidente.