Motociclista toma bolsa com Iphone de jovem no Centro, aparelho é rastreado e ele acaba preso

Homem de 38 anos, com histórico de esquizofrenia, confessou crime após ser localizado por rastreamento de celular.

O furto ocorreu no centro de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (24). O motociclista passou pela vítima e lhe tomou a bolsa com Iphone e outros pertences. O acusado de 38 anos foi preso em flagrante ao ser encontrado em uma oficina com o aparelho celular. Ele disse que sofre de esquizofrenia e que buscava uma forma para devolver os pertences da estudante.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h50, a jovem de 19 anos caminhava pela Rua José de Santana quando foi abordada por um homem em uma motocicleta Yamaha/YBR 125 vermelha, com apenas um retrovisor. O indivíduo arrancou sua bolsa, que continha um iPhone 16 Pro, documentos pessoais e outros pertences, e fugiu pela Travessa Paulina Ferreira.

A vítima acionou imediatamente o sistema de rastreamento do celular, fornecendo à Central do COPOM a localização do aparelho nas proximidades do Bairro Peluzzo. Equipes da PM foram até o local e encontraram o acusado em frente a uma oficina, junto à motocicleta descrita pela vítima.

Durante a abordagem, ele alegou estar no local para consertar o retrovisor da moto. Na busca pessoal, os policiais encontraram o iPhone 16 Pro da vítima em seu poder. O homem confessou o furto e declarou estar sob efeito de "excesso de medicamentos controlados", relatando ser portador de esquizofrenia. Disse ainda que planejava devolver os objetos.

Sob orientação dele, a bolsa da vítima foi localizada em uma lixeira na Avenida Cruzeiro do Sul (Jardim Andrades), com todos os pertences intactos, exceto o celular já recuperado.

O acusado possui ensino superior incompleto e apresentou relatórios médicos anexados que confirmam seu diagnóstico de esquizofrenia e uso de medicamentos controlados. A motocicleta utilizada no crime, registrada em nome de sua mãe, foi apreendida e removida para o pátio do DETRAN. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (Depol) para as medidas legais.

O caso destaca a eficiência do rastreamento de dispositivos eletrônicos no combate ao crime, mas também levanta questões sobre a necessidade de acompanhamento psicossocial de infratores com transtornos mentais.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais