Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína
Ele foi preso em flagrante e a justiça decretou a prisão preventiva.
Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de fazer vítimas. Na noite de sábado (20), um motociclista de 21 anos ficou gravemente ferido após um motorista com sinais de embriaguez fazer uma conversão e atingi-lo no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O motorista do carro de 38 anos que apresentava sinais de embriaguez diz ter feito uso de cocaína antes do acidente. Ele foi preso em flagrante e a justiça decretou a prisão preventiva.
De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o local onde uma testemunha, que viu o acidente, relatou que o VW/Golf transitava pela Avenida Brasil em sentido ao Centro, quando no cruzamento com a Rua Brito Moreira convergiu repentinamente e sem sinalizar, à direta, vindo a colidir com a Honda/CG 160 Fan, que transitava pela Rua Brito Moreira em sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e já estaria cruzando a Av. Brasil.
Após o acidente, o condutor do automóvel desembarcou com notórios sintomas de embriaguez e ainda estaria bebendo uma lata de cerveja. Os policiais relataram que o condutor do Golf Generation apresentava notórios sinais de embriaguez alcoólica, apresentando capacidade psicomotora alterada com dificuldade no equilíbrio e fala alterada.
Ao ser perguntado sobre a dinâmica do acidente respondeu que não se lembra de nada e disse que, em relação à capacidade psicomotora alterada, relatou que é por ter feito uso de cocaína momentos antes do acidente. Em decorrência do acidente, sofreu apenas um arranhão no joelho direito e que não necessita de atendimento médico. Ele recusou a soprar o etilômetro.
O passageiro do Golf, que também apresentava notórios sintomas de embriaguez alcoólica, relatou que estava bebendo cervejas antes do acidente juntamente com o motorista e que ele transitava pela Av. Brasil em sentido ao Centro, mas que resolveu convergir na direita na rua Brito Moreira e que neste momento veio a colidir com a Honda/CG 160 Fan a qual teria avançado a parada obrigatória existente.
O motociclista apresentava lesão nos membros, com suspeita de múltiplas fraturas na perna direita e braço esquerdo e se encontrava com confusão metal, desta forma, não conseguia relatar como se deu a dinâmica do acidente, sendo socorrido até o Hospital Santa Casa de Misericórdia, por uma equipe do SAMU, onde permaneceu em observação médica e para a realização de mais exames médicos.
O guincho de plantão foi acionado e removeu o automóvel. Ao serem verificadas as documentações, foi constatado que o motorista do Golf apresentava CNH vencida há mais de 30 dias, sendo lavrada a devida multa. Diante dos fatos, o motorista foi informado dos seus direitos constitucionais, preso em flagrante e conduzido para a delegacia de polícia, onde teve a prisão em flagrante ratificada e, em seguida, convertida em prisão preventiva.