Motociclista sem CNH bate em carro parado e acaba preso em Patos de Minas
Ele ficou ferido, mas dispensou atendimento médico
Um motociclista de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (14) após colidir sua motoneta contra um carro estacionado no bairro São José Operário, em Patos de Minas. O condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, conforme relatou a Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 00h30, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Duque de Caxias. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o motociclista ainda sobre a motoneta Honda Biz, tentando ligar o veículo. Ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante.
Segundo a ocorrência, ele havia colidido contra um Fiat Palio estacionado, causando danos à motoneta, como amassados na roda dianteira e quebra de carenagens. O proprietário do carro não foi localizado no local.
Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas não soube informar a quantidade ou o horário do consumo. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que configura infração gravíssima conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool (Art. 306 do CTB); e dirigir sem habilitação (Art. 309 do CTB). Ele foi encaminhado à delegacia de plantão e a motoneta foi removida por um guincho credenciado pelo Detran-MG.
Ele sofreu cortes no supercílio direito e escoriações no rosto, mas recusou atendimento médico no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente, mas ele insistiu em não ser levado ao hospital. As autoridades reforçam a importância de não dirigir após o consumo de álcool e lembra que a recusa ao teste do bafômetro é considerada infração gravíssima, com penalidades como multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo. Em casos de acidentes com vítimas, a conduta pode agravar as consequências jurídicas.
A população pode denunciar motoristas em condições irregulares pelo 190 ou pelo Disque Denúncia Trânsito (disque-denúncia local).