Motociclista inabilitado morre em acidente com outro condutor também inabilitado

A batida foi tão forte que arremessou a motocicleta em cima de outro veículo que estava estacionado a 50 metros do cruzamento.


Equipes do SAMU usaram todos os recursos para tentar salvar a vítima, mas ele acabou morrendo ali mesmo.
Um lavrador de 53 anos morreu na noite desse domingo (09) em um grave acidente no cruzamento da avenida Brasil com a rua Rio Grande do Sul, no bairro Brasil. Ele conduzia uma motocicleta e teve ferimentos graves ao ser atingido por um carro. Equipes do SAMU usaram todos os recursos para tentar salvar a vítima, mas ele acabou morrendo ali mesmo.

O acidente aconteceu por volta das 21h15. De acordo com informações de testemunhas, a motocicleta transitava pela rua Rio Grande do Sul e virou a esquerda na avenida Brasil quando foi atingida em cheio pelo Fiat 147 que seguia pela avenida Brasil em direção ao Cristavo. A batida foi tão forte que arremessou a motocicleta em cima de outro veículo que estava estacionado a cerca de 50 metros do cruzamento.

A motocicleta era conduzida por Saulo Antônio Alves da Silva, de 53 anos que teve ferimentos graves e caiu inconsciente ao lado do carro. Equipes do SAMU foram acionadas e iniciaram uma corrida contra o tempo para salvar a vida do lavrador. Foram cerca de 50 minutos de muito trabalho. Orientados pelo médico, os socorristas fizeram manobras de reanimação, usaram o desfibrilador, medicamentos para tentar manter a vítima com vida.

A avenida Brasil se transformou em um local de comoção. Além do trabalho incansável dos homens do SAMU e dos policiais militares, evangélicos que saiam do culto faziam orações pela vida do lavrador. Uma pequena multidão se formou no local. Parentes e amigos da vítima também foram para lá. O filho estava inconsolável. Uma mulher passou mal e teve que ser socorrida.

Todos os esforços foram em vão. Saulo não resistiu. Depois de quase uma hora de trabalho, o médico do SAMU interrompeu as manobras de salvamento e decretou a morte do motociclista. Ele morava na região de Alagoas e estava voltando para casa quando ocorreu o acidente. O lavrador não tinha carteira de habilitação para conduzir motocicletas.

O condutor do Fiat é Gabriel Gomes do Vale, de 18 anos. Ele também não tem carteira de habilitação e acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Apesar disso, a única versão do acidente foi dada por ele. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a descobrir as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais