Motociclista fica ferido em acidente na José de Santana com a Joaquim das Chagas

O motociclista foi arremessado da moto e teve que ser socorrido até o Hospital Regional.


Os dois veículos ficaram danificados.
A Polícia Militar registrou mais um acidente com vítima no cruzamento da Rua Joaquim das Chagas com a José de Santana nesta quinta-feira (28). O motorista do Fiat/Uno não teria percebido a aproximação do motociclista e avançado a parada obrigatória. O motociclista foi arremessado da moto e teve que ser socorrido até o Hospital Regional. Os moradores pediram melhorias na sinalização do cruzamento.

Segundo o motorista do carro, João Batista Gomes, 51 anos, ele seguia pela rua Joaquim das Chagas em direção à Avenida Brasil, quando não percebeu o motociclista que descia a José de Santana em sentido ao centro e avançou a parada obrigatória. Ele relatou que o condutor da moto, Gustavo Vinícius de Andrade, 21 anos, estava em alta velocidade. “Se ele estivesse mais devagar, poderia ter evitado o impacto. Eu estava quase cruzando a rua”, afirmou.

Com a batida, Gustavo foi arremessado da Honda/Biz e ficou caído ao solo. Moradores e pessoas que presenciaram o acidente ampararam o jovem até a chegada da unidade de socorro. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi até a esquina e prestou os primeiros socorros à vítima. O motociclista foi imobilizado e levado para o Hospital Regional sentindo muitas dores. Ele pode ter fraturado pernas e braço.

A Polícia Militar também foi até o local para registrar a ocorrência. O trânsito teve que ser parcialmente interditado. De acordo com o Cabo Sérgio Reis e Cabo Ribeiro, a documentação dos veículos estava toda regular, mas João Batista não possui habilitação para dirigir carro. Além da multa por avanço de parada obrigatória, também foi feita a notificação por dirigir sem a devida habilitação. O carro foi removido até o depósito da Polícia Civil.

Diversos moradores pediram providência para o cruzamento. Eles disseram que já foram registrados vários acidentes no local e solicitaram reforço na sinalização ou a instalação de um semáforo. O vizinho da esquina, Lázaro Gonçalves Primo, que também já foi vítima no local, disse que já pediu a instalação de um semáforo. “São dois por semana”, afirmou. Outros moradores ressaltaram que os acidentes acontecem sempre da mesma forma e pediram providências para melhorar a visibilidade. “Uma árvore e veículos estacionados atrapalham a visão”, afirmaram.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais