Motociclista fica ferida em esquina com alto índice de acidentes e vizinhos cobram providências

O cruzamento já foi palco de diversos outros acidentes e os moradores cobram providências.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua Rui Barbosa. A motociclista ficou ferida e teve que ser socorrida pelo SAMU. O cruzamento já foi palco de diversos outros acidentes e os moradores cobram providências.

Segundo o motorista do Toyota/Corolla, seguia pela Rua Rui Barbosa em sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e acabou não observando a parada obrigatória porque havia um veículo estacionado, dificultando a visualização da placa.

Ele também contou que estava bem devagar e que a motociclista que seguia pela Rua Espírito Santo estava em alta velocidade. A Honda/Titan atingiu o para-choque traseiro do veículo e a condutora caiu ao solo, sofrendo ferimentos.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima até a UPA para ser feito o atendimento médico. Ela sofreu escoriações pelo corpo e sentia muitas dores. A moradora da casa da esquina, Walquíria Marjorie Alves Porto, a amparou até a chegada do socorro.

A moradora disse que levou o maior susto. “Após a batida, a moto ficou rodopiando e por pouco não a atingiu novamente”, disse. Ela relatou que a velocidade da moto poderia estar realmente incompatível com a via.

O motorista do carro que é de São Gotardo tentou acionar a Polícia Militar para atender a ocorrência, mas depois de 7 minutos aguardando no telefone sem ser atendido, ele desistiu de fazer o registro. A moto foi deixada na casa da esquina pelo marido da vítima.

Walquíria voltou a cobrar um reforço na sinalização de trânsito para o cruzamento. Ela disse que os moradores já protocolaram um pedido na Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. O Patos Hoje já fez várias matérias de acidentes neste cruzamento.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que informou que no ano passado, foi realizado reforço na sinalização horizontal nesse cruzamento. Segundo a Diretoria de Trânsito, o local está novamente no cronograma para manutenção tão logo seja reativada a equipe de pintura da própria secretaria ou empenhada empresa terceirizada para tal função. O planejamento é executar manutenção na sinalização horizontal em todos os pontos, críticos e não críticos, da cidade.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais