Motociclista agride e rouba a bolsa da vítima, mas é perseguido e preso em flagrante pela PM
Uma delas estava com uma bolsa e foi jogada ao chão para entregar os pertences.
Desta vez o ladrão se deu mal. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local bem na hora do roubo e, diante dos gritos das vítimas, começou a perseguir o autor. O jovem de 25 anos, com boa aparência, foi preso um pouco mais tarde, depois de bater em um veículo estacionado e cair ao solo.
O crime aconteceu por volta das 19 horas deste domingo (04). Os policiais militares faziam ronda pelo bairro Cônego Getúlio quando depararam com duas mulheres gritando por socorro. Elas estavam em via pública quando foram abordadas pelo ladrão que estava em uma motocicleta. Uma delas estava com uma bolsa e foi jogada ao chão para entregar os pertences.
Os policiais logo perceberam tratar-se de um roubo e tentaram conter o motociclista, mas ele fugiu em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias e trafegando pela contramão. As características do autor foram repassadas para outras viaturas que iniciaram uma perseguição pelas ruas da cidade.
Na rua Agenor Maciel, o motociclista perdeu o controle da direção e bateu em um veículo que estava estacionado. Ele caiu da moto e acabou sendo preso em flagrante. A bolsa com todos os pertences da vítima foi apreendida para ser devolvida à proprietária. Já delegacia, a mulher contou como tudo aconteceu. A vítima disse que o ladrão se aproximou e pediu o celular. A mulher informou que não tinha telefone, mas não convenceu o autor, que passou a fazer ameaças, tomando-lhe a bolsa.
Natan Guilherme Correa Santos, de 25 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil pela prática do roubo. Além disso, ele não tem carteira de habilitação e deverá ser autuado também por direção perigosa. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o roubo, mas negou que estivesse armado.
Autor: Lara Cristina