Mortes por Covid-19 em Patos de Minas sobem para 90 e pessoas infectadas passam de 3.500

Diversos pacientes estão internados.

O boletim informou mais duas mortes e outros 56 casos da doença.

Reportagem atualizada às 17h09 desta quarta-feira (09)

A pandemia do coronavírus em Patos de Minas voltou a ficar muito séria. Nesta quarta-feira (09), os dados da Covid-19 no município voltaram a assustar. O boletim informou mais duas mortes e outros 56 casos da doença. Diversos pacientes estão internados.

De acordo com o boletim municipal, os números mostram que a Capital do Milho está com 3518 casos confirmados de Covid-19, sendo que ontem eram 3462. Contando com a morte da Camile Rocha, o número de mortes subiu de 88 para 90.

Há ainda 22 pacientes internados, sendo 12 em leitos clínicos e 10 em leitos de UTI. Outros 353 estão se recuperando em casa. Dos pacientes suspeitos e positivos, há 23 internados, sendo 12 em leitos clínicos e 11 em UTIs. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 35,90% dos clínicos e 81,25% das UTIs. No setor público, a ocupação está em 66,67% das UTIs. Não há pacientes em leitos clínicos. A ocupação total dos leitos está em 60,81%.

De acordo com o consolidado de leitos dos hospitais em Patos de Minas, há 17 pacientes com Covid-19 em leitos clínicos e 13 em leitos de UTI. No HNSF, há 6 pacientes em leitos clínicos e 2 em UTI; no Hospital de Campanha, há 3 em leitos clínicos e 6 em UTI; No IMAC, há 2 em leitos clínicos e 1 em UTI; e no Hospital Vera Cruz há 6 em leitos clínicos e 4 em UTI. O Hospital Regional continua sem receber pacientes de Covid-19.

As três mortes confirmadas desta quarta-feira (09) ocorreram nos dias 27/11, 29/11 e 6/12. São duas mulheres, nas faixas de 60 a 69 anos e 80 a 89 anos, e um homem, com idade entre 50 e 54 anos.

O Prefeito Municipal de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues gravou um vídeo para pedir mais cuidado à população. Há risco real de colapso no sistema de saúde, o que pode deixar pessoas sem atendimento, tanto na rede pública, quanto na rede privada. Membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 também temem que haja uma regressão no Minas Consciente, o que poderá voltar a restringir atividades neste final de ano.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais