Mortandade de peixes no Rio Paracatuzinho preocupa autoridades e cidadãos de Lagoa Grande

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada nesse fim de semana para atender um grave dano ambiental.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada nesse fim de semana para atender um grave dano ambiental. Inúmeros peixes de diversas espécies e até capivara foram encontrados mortos dentro e fora do rio. Ainda não se sabe o que teria provocado a morte dos animais.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, os policiais foram até a região do Val dos Cavalos, na cidade de Lagoa Grande, e encontraram peixes mortos das diversas espécies que sobrevivem no rio. Piau, mandi, matrinxã, piranha e pacu estavam boiando ao longo do rio.

Nas margens, também foram encontrados peixes e até capivara morta. Os policiais fizeram imagens do local e registraram a ocorrência. O problema será encaminhado para a FEAM- Fundação Estadual de Meio Ambiente. Os policiais ainda não sabem o que ocorreu para causar a morte dos animais.

Os técnicos da FEAM que é o órgão responsável para analisar problemas ambientais referentes à qualidade do ar, da água e do solo devem analisar o dano para se chegar a quem ou o que teria provocado o dano ambiental.

As autoridades e cidadãos de Lagoa Grande estão preocupados com a situação e esperam providências para o problema que afeta além da fauna todos os moradores da região.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Homem de 53 anos é preso por furto de sucos e ketchup em hipermercado de Patos de Minas

Veja mais

Funcionários de empresa decidem ficar com 2 caixas de cerveja que sobraram de entregas e acabam na delegacia

Veja mais

Homem é preso em flagrante após pitbull ser encontrado em estado deplorável

Veja mais

Carro invade loja e criança fica ferida em acidente no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Adoção, microchipagem e conscientização marcam evento contra a crueldade animal em Patos de Minas

Veja mais

Corre que dá tempo! Fenamilho 2026 tem nova virada de lote programada para este domingo

Veja mais