Morre Walewska, ex-jogadora do Praia Clube e campeã olímpica pelo Brasil

Polícia Civil investiga suspeita de suicídio

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora e campeã olímpica após de cair do 17º andar de um prédio em São Paulo na noite desta quinta-feira (21).

A ex-jogadora de vôlei tinha 43 anos e morreu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17° andar do prédio onde morava.

Walewska tinha 43 anos e defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa dos Campeões de 2013.

A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube, time de Uberlândia onde brilhou e conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018.

Recentemente, a atleta tinha lançado a biografia "Outras Redes", além do documentário "O Último Ato".

A polícia investiga as circunstâncias da morte e apura suspeita de suicídio.


Repercussão

O Praia Clube, última equipe a qual Walewska fez parte, publicou uma nota lamentando a morte da atleta.

"O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil", diz a nota.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, também se pronunciou:

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Policiais arrombam porta de quarto e prendem homem que danificou carro e agrediu esposa

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais