Morando nos Estados Unidos, escritora patense lança livro de ficção “Incógnita”

Érica está morando nos Estados Unidos, mas mesmo à distância conversou com a reportagem do Patos Hoje durante o programa Contraponto dessa quarta-feira (05).


A escritora patense Érica Cristina de Queiroz Silva acaba de lançar o livro “Incógnita”, uma obra de ficção que mistura paixão, ódio, vingança, ambição e espiritualidade. Érica está morando nos Estados Unidos, mas mesmo à distância conversou com a reportagem do Patos Hoje durante o programa Contraponto dessa quarta-feira (05).

Érica disse que o livro começou a ser escrito ainda em 2017, quando decidiu estudar sua espiritualidade. Ela conta que a personagem principal do livro “Margarida” surgiu em sonhos. Segundo a escritora, nesses sonhos, a personagem pediu para que ela contasse sua história e sua trajetória de vida.

Erica explica que, além de um bom passa tempo, “Incógnita” deixa várias lições de vida para os leitores. O livro está disponível por meio do link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua13632/

Sinopse:

Incógnita é uma história que se passa na Portugal de 1947, onde Sebastião e Anastácia se conhecem, se casam e tem uma filha, por nome Margarida. Ela perde a mãe no parto e acaba abandonada pelo pai que a entrega aos cuidados de seus padrinhos Osvaldo e Clarice. Margarida é criada por Clarice com zelo, mas não como parte da família. Ela foi ensinada a ajudar nos afazeres da casa e a ser companhia para a madrinha Clarice.

Margarida cresceu e aprendeu os afazeres da casa como sua mãe fazia. O Jardineiro Francisco apaixonou-se pela bela moça que Margarida se tornou. Ele a amava como se conhecesse de outras vidas. Depois de um tempo, ela reencontra Augusto filho de Clarice sua madrinha e se envolve com ele. Clarice e Osvaldo morrem em um acidente e Margarida vê ai a chance de se tornar dona de todos os bens da família e de Augusto. Após a morte dos padrinhos, Margarida passa a manipular Augusto e a agir como dona de tudo.

Mas Augusto, para sair das dívidas deixadas pelo pai, se casa com Eliza que acaba sendo influenciada pelo espirito de Clarice mãe de Augusto. A intenção do espirito é de expulsar Margarida da casa e da vida de seu filho. O espírito de Clarice volta a sua casa e passa a influenciar o ambiente. Augusto desconfia das intenções de Margarida e, influenciado pelo espirito de sua mãe, expulsa Margarida de casa estando ela grávida. A vida deles passa a ser influenciada pelo espirito de Clarice que após sua morte não aceita deixar de cuidar do filho.

Margarida tem sua filha sozinha, passa a alimentar muito ódio pelo que Augusto fez e então trama uma forma de se vingar. Ela conhece dona Filomena que, como um amigo de luz encarnado, a ampara e tenta fazer com que ela entenda que vingança só traz desacordos para vida. Mas Margarida está determinada a ter a sua vingança.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais