Moradores voltam a reclamar de atrasos na coleta e acúmulo de lixo em Patos de Minas

Fotos e vídeos retratam o problema, que tem causado transtornos.

A coleta de lixo voltou a ser alvo de queixas em Patos de Minas esta semana. Moradores de diferentes bairros da cidade têm entrado em contato com a redação do Patos Hoje relatando atrasos no serviço e o acumulo de sujeira nas lixeiras e nas calçadas. Fotos e vídeos retratam o problema, que tem causado transtornos.

No bairro Nossa Senhora das Graças, segundo os moradores, a coleta de lixo não é feita há cerca de uma semana. Na rua Rasmo Rocha, as lixeiras estão abarrotadas, exalando mau cheiro e proliferando bichos. O mesmo acontece no bairro Alvorada e também no bairro Nossa Senhora de Fátima, com muito lixo acumulado nas ruas.

A empresa Conserbrás venceu a licitação e assumiu os serviços de coleta de lixo, administração do aterro sanitário e também de limpeza urbana de Patos de Minas. O valor total do contrato é de R$244.940.170,35 válido por cinco anos. A mudança aconteceu no mês passado e a empresa alega que está com dificuldades para contratar profissionais.

Entretanto, a responsabilidade por manter a cidade limpa e bem cuidada é da Prefeitura. A redação do Patos Hoje pediu uma explicação à Administração Municipal para as constantes reclamações de atrasos na coleta de lixo e recebeu a resposta de que medidas estão sendo tomadas para sanar o problema.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais