Moradores voltam a reclamar de atrasos na coleta e acúmulo de lixo em Patos de Minas

Fotos e vídeos retratam o problema, que tem causado transtornos.

A coleta de lixo voltou a ser alvo de queixas em Patos de Minas esta semana. Moradores de diferentes bairros da cidade têm entrado em contato com a redação do Patos Hoje relatando atrasos no serviço e o acumulo de sujeira nas lixeiras e nas calçadas. Fotos e vídeos retratam o problema, que tem causado transtornos.

No bairro Nossa Senhora das Graças, segundo os moradores, a coleta de lixo não é feita há cerca de uma semana. Na rua Rasmo Rocha, as lixeiras estão abarrotadas, exalando mau cheiro e proliferando bichos. O mesmo acontece no bairro Alvorada e também no bairro Nossa Senhora de Fátima, com muito lixo acumulado nas ruas.

A empresa Conserbrás venceu a licitação e assumiu os serviços de coleta de lixo, administração do aterro sanitário e também de limpeza urbana de Patos de Minas. O valor total do contrato é de R$244.940.170,35 válido por cinco anos. A mudança aconteceu no mês passado e a empresa alega que está com dificuldades para contratar profissionais.

Entretanto, a responsabilidade por manter a cidade limpa e bem cuidada é da Prefeitura. A redação do Patos Hoje pediu uma explicação à Administração Municipal para as constantes reclamações de atrasos na coleta de lixo e recebeu a resposta de que medidas estão sendo tomadas para sanar o problema.

Últimas Notícias

UNIPAM abre inscrições para Vestibular da Educação Digital

Veja mais

Filho acaba na delegacia após desentendimento com a mãe sobre pagamento de prestação de moto

Veja mais

Jovem inabilitado é preso ao ser flagrado “brincando, empinando a roda” nas “Vistas”

Veja mais

Atenção! Av. JK é interditada para substituição de poste de energia na entrada de Patos de Minas

Veja mais

Operação Proclamação da República vai fiscalizar 200 pontos nas rodovias estaduais de Minas

Veja mais

Clínica Medic Imagem recebe moção de aplausos pelos 25 anos de serviços prestados à população

Veja mais