Moradores têm casa invadida por Gambás e buscam a ajuda dos Bombeiros

Eles tiveram que pedir a ajuda do Corpo de Bombeiros.

À distância eles parecem inofensivos, mas não se dão por vencidos. Os gambás enfrentam as ameaças e usam o cheiro nada agradável para espantar seus predadores. Uns bichos desses em casa não é uma companhia nada agradável. Agora, imagine duas ninhadas, com 9 filhotes! Foi o que aconteceu com os moradores de uma casa em Patos de Minas. Eles tiveram que pedir a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Os moradores descobriram os animais pela algazarra que eles faziam, mas não conseguiram se livrar das duas ninhadas de gambás. Uma das fêmeas estava em cima da laje do banheiro, com cinco filhotes. A outra estava em um cômodo nos fundos da casa, com quatro filhotes. As duas fêmeas de gambás e os 9 filhotes foram capturados pelo Corpo de Bombeiros para serem levados para um local apropriado.


E o trabalho de captura de animais não parou por aí não. Um pouco depois, os bombeiros foram acionados para recolher um Ouriço Caixeiro que estava em uma casa no bairro Santo Antônio. Ele é apenas um filhote, mas o corpo coberto de enormes espinhos é um perigo. O animal também foi recolhido para ser levado para um lugar seguro.

Com o trabalho dessa quinta-feira (07), chegou a 25 o número de animais silvestres recolhidos pelo Corpo de Bombeiros em apenas uma semana. A orientação é para que as pessoas não mantenham contato com estes animais. Se for necessário fazer a captura, o ideal é acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais