Moradores sofrem com cheias e precisam abandonar residências no bairro São José Operário

Uma moradora disse que essa é a quarta vez que a casa dela é atingida pelas cheias.

A manhã desta quarta-feira (12) começou cedo para muitas famílias no bairro São José Operário. A água invadiu casas, ruas e até o campo de futebol do bairro. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens que mostram o volume da enchente. Uma moradora disse que essa é a quarta vez que a casa dela é atingida pelas cheias.

A dona Jesuina Correa da Mota de 61 anos disse que mora no bairro São José Operário há 33 anos. Segundo ela, todos os móveis já foram tirados de casa e agora ela e o filho irão para um dos abrigos da Prefeitura Municipal. O município disponibilizou pontos de apoio na Escola Municipal Frei Leopoldo e também no Cristavo. “A gente já conseguiu tirar nossas coisas de casa como guarda-roupa, armário, camas e agora só falta o fogão que eu não tirei porque preciso fazer almoço” disse ela.

A moradora contou ainda que a água subiu muito de ontem para hoje. “A água estava lá em baixo ontem e hoje já está quase chegando aqui na minha casa”. Mesmo com os perigos de contaminação das águas, algumas pessoas se aventuraram e nadaram na lagoa que se formou no bairro. A quadra ficou completamente alagada e o campo de futebol também. Os moradores disseram que as imagens são impressionantes e assustadoras.

A dina Jesuína relatou que, se a água chegar até sua casa, será a quarta vez. “Eu já tive a casa alagada três vezes e é muito triste a gente ter que sair assim sem saber se vamos poder voltar. Eu queria muito uma casinha em outro lugar para não passar por isso novamente”. Durante coletiva na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que as equipes estão empenhadas e trabalhando ininterruptamente para auxiliar as famílias e minimizar os prejuízos.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais