Moradores relatam descaso e continuam sofrendo com a falta d’água em Patos de Minas

Os moradores cobram providências urgentes por parte da estatal.

E o problema da falta d’água continua em Patos de Minas. Moradores entraram em contato com o Patos Hoje para relatar os transtornos causados pela Copasa principalmente aos finais de semana. Recentemente, mais de 20 bairros da cidade ficaram sem o abastecimento devido a um dano causado na rede na Rua Formiga. Os moradores cobram providências urgentes por parte da estatal.

Já se tornou corriqueiro reclamações por falta de abastecimento de água em Patos de Minas. Há muitos anos, os moradores vêm sendo castigados com a falta do elemento básico para a sobrevivência. Desta vez, uma moradora do bairro Residencial Sorriso entrou em contato com o Patos Hoje e relatou o descaso por parte da Companhia de Saneamento Básico que abastece a capital do milho. Segundo a moradora, a falta d’agua acontece principalmente aos finais de semana. Ela contou que a água volta pela madrugada e na parte da manhã já acabou.

“Não temos o básico para fazer as coisas de casa como comida, lavar vasilha, lavar roupa entre outras coisas. Eu tenho um bebê em casa e tive que lavar as roupinhas dele às 02h00 que foi a hora que a água voltou”, disse ela. No bairro Nossa Senhora de Fátima não é diferente. O bairro é o mais castigado, toda vez que acaba a água o bairro é o primeiro a ser afetado", relatam os moradores. Além dos dois bairros, outros como Residencial Barreiro e Alvorada também sofrem com as faltas d’agua constantes.

A Copasa informa que técnicos da Companhia trabalham para regularizar a situação. A previsão é que o abastecimento nos bairros Residencial Sorriso e Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, seja normalizado, gradativamente, na noite de hoje (06/05). A intermitência foi ocasionada pela elevação abrupta no volume de consumo nesta quinta-feira (06/05).

A empresa esclarece que a obra para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Patos de Minas já foi licitada. A previsão é que a ordem de serviço seja emitida nos próximos dias. As melhorias irão eliminar as intermitências ocasionadas pelo aumento repentino do consumo.

A Copasa reforça que qualquer demanda referente às questões de abastecimento de água e esgotamento sanitário pode ser comunicada por meio dos canais de relacionamento: telefone 115, site www.copasa.com.br ou aplicativo Copasa Digital, gratuitamente, 24 horas por dia.

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