Moradores reclamam de piscina em situação precária em casa em São Gonçalo do Abaeté

Eles procuraram a redação do Patos Hoje para pedirem providências do poder público, uma vez que a residência onde está localizada a área de lazer não possui morador.

Uma piscina cheia de água, descoberta e sem cuidados têm sido motivo de preocupação para moradores em São Gonçalo do Abaeté. Eles procuraram a redação do Patos Hoje para pedirem providências do poder público, uma vez que a residência onde está localizada a área de lazer não possui morador.

A residência fica localizada no bairro São Vicente em São Gonçalo do Abaeté. Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram a piscina descoberta, com a água esverdeada pela sujeira e, segundo eles, tomada por larvas. Vizinhos alegam que há uma infestação de mosquitos e pernilongos nas imediações.

Os vizinhos afirmam que a piscina está há pelo menos três anos sem receber nenhum cuidado e acusam a residência de ser responsável pela proliferação de mosquitos nas imediações. Além de moradores, a Vila Vicentina, que cuida de idosos, está localizada bem próxima ao imóvel onde está localizada a piscina.

Segundo os moradores, o caso vem sendo denunciado na Vigilância Sanitária há pelo menos três anos, mas nenhuma medida foi tomada. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e recebeu imagens de agentes de endemias aplicando inseticidas no local. Os vizinhos querem uma medida definitiva.


Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais