Moradores reclamam de piscina em situação precária em casa em São Gonçalo do Abaeté

Eles procuraram a redação do Patos Hoje para pedirem providências do poder público, uma vez que a residência onde está localizada a área de lazer não possui morador.

Uma piscina cheia de água, descoberta e sem cuidados têm sido motivo de preocupação para moradores em São Gonçalo do Abaeté. Eles procuraram a redação do Patos Hoje para pedirem providências do poder público, uma vez que a residência onde está localizada a área de lazer não possui morador.

A residência fica localizada no bairro São Vicente em São Gonçalo do Abaeté. Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram a piscina descoberta, com a água esverdeada pela sujeira e, segundo eles, tomada por larvas. Vizinhos alegam que há uma infestação de mosquitos e pernilongos nas imediações.

Os vizinhos afirmam que a piscina está há pelo menos três anos sem receber nenhum cuidado e acusam a residência de ser responsável pela proliferação de mosquitos nas imediações. Além de moradores, a Vila Vicentina, que cuida de idosos, está localizada bem próxima ao imóvel onde está localizada a piscina.

Segundo os moradores, o caso vem sendo denunciado na Vigilância Sanitária há pelo menos três anos, mas nenhuma medida foi tomada. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e recebeu imagens de agentes de endemias aplicando inseticidas no local. Os vizinhos querem uma medida definitiva.


Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais