Moradores reclamam de falta de energia no bairro Ipanema e pedem providências da Cemig

Ela pede uma providência urgente por parte da companhia.


Uma moradora do bairro Ipanema entrou em contato com o Patos Hoje para reclamar de uma situação que já está insustentável para moradores e comerciantes do bairro, a oscilação de energia. De acordo com ela, o problema começou depois que a Cemig realizou uma manutenção na rede em virtude da troca de postes de lugar. Ela pede uma providência urgente por parte da companhia.

De acordo com a moradora Kerley Cristina, há aproximadamente um mês a Cemig realizou alguns reparos e remanejou alguns postes de lugar. Desde então os moradores e comerciantes vêm sofrendo com a oscilação de energia no local. “Tem dias que a luz acaba e a gente fica até dois dias no escuro” disse ela.

Kerley comentou que sempre liga e pede para que o problema seja resolvido, mas até hoje nada foi feito. “A gente liga, aí eles vêm e pouco tempo depois nós já estamos sem energia novamente”. A moradora, que trabalha em uma empresa no mesmo bairro, disse que lá a situação está do mesmo jeito. “Tem dias que não tem como atender os clientes pela falta de energia, neste momento, nós estamos sem luz” disse ela.

Kerley e os outros moradores e comerciantes pedem uma solução definitiva para o caso uma vez que as contas estão em dia e não há motivos para o desabastecimento da energia.

Nota da Cemig:

A oscilação de tensão no fornecimento de energia para parte dos moradores do bairro Ipanema ocorrida na tarde de ontem, 21/9, foi causada por rompimento de cabo na rede de média tensão (13800 volts) na área rural próxima ao bairro. Logo após a ocorrência as equipes da Cemig realizaram inspeções para identificar e corrigir a falha.

Já no dia 08/09, a interrupção foi causada por colisão de veículo em um poste de energia. Nessa ocorrência, o atendimento foi transferido para outras fontes de abastecimento. Devido à complexidade dos trabalhos, apenas os clientes localizados mais próximos ao acidente precisaram aguardar a conclusão da substituição do poste e demais equipamentos da rede elétrica para ter a energia restabelecida.

A Cemig esclarece que não há registro de interrupção de energia com duração de dois dias para o bairro Ipanema. A empresa esclarece ainda que realizou recentemente inspeção preventiva na rede elétrica que atende o bairro e que todas as manutenções previstas foram realizadas. Ainda assim, a empresa vai realizar nova inspeção na rede elétrica que atende o bairro para identificar possíveis oportunidades de melhoria.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais