Moradores reclamam de buracos deixados abertos pela Copasa em diversos bairros da cidade

Moradores de diferentes bairros encaminharam queixas à redação do Patos Hoje nos últimos dias.

A Copasa é responsável pela manutenção das redes de água e esgoto em Patos de Minas e é inegável que a Companhia precisa de abrir buracos pelas ruas para fazer reparos no sistema. Mas a demora para consertar a pavimentação danificada durante os serviços é alvo de reclamação. Moradores de diferentes bairros encaminharam queixas à redação do Patos Hoje nos últimos dias.

No bairro Jardim Esperança, os moradores alegam que a Copasa deixou um buraco aberto na rua Araças, que tem causado grande incômodo. Além do risco de acidentes, o vazamento de esgoto polui o ambiente e causa bastante mau cheiro. Eles alegam que o problema persiste há alguns dias.

Também há reclamação de buracos esquecidos pela Copasa na rua Silva Guerra, quando a empresa abriu a rua para fazer um reparo e não concluiu a recomposição asfáltica e no bairro Residencial Monjolo. “Uma vergonha! Está fazendo aniversário esse buraco próximo a rotatória do Residencial Monjolo”, reclamou um morador.

No bairro Eldorado, a reclamação é com os transtornos causados por uma obra da Companhia de Saneamento. O morador também gravou um vídeo para reclamar dos transtornos causados pela demora na conclusão do serviço.


A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa em busca de respostas para as queixas dos moradores. Veja o que diz a Companhia.

“A Copasa informa que a recomposição asfáltica da rua Silva Guerra, em Patos de Minas, será executada até terça-feira (08/02).

A companhia esclarece que equipes operacionais irão até a rua dos Araçás, no bairro Jardim Esperança, e na avenida Fátima Porto, no bairro Residencial Monjolo, nesta sexta-feira (04/02), para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para solução.

Em relação à reclamação citada no vídeo, referente ao bairro Eldorado, a empresa esclarece que uma obra para melhoria do abastecimento está sendo realizada na região e que as enxurradas, decorrentes das chuvas, provocam o arraste da terra pela via principal e para as adjacentes. Porém, todas elas são higienizadas diariamente após término dos serviços.

A Copasa considera fundamental manter o diálogo aberto tanto com seus clientes quanto com a administração municipal e, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.

Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido.

O atendimento da empresa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais:

Telefones 115 ou 0800 0300 115

Aplicativo Copasa Digital

Site www.copasa.com.br

WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais