Moradores protestam e preparam abaixo assinado contra uso de praça para a construção de creche

Nossa reportagem esteve na praça e conversou com um morador que disse que um abaixo assinado está sendo feito e será entregue na prefeitura.

Os moradores do bairro Sebastião Amorim não estão nada satisfeitos com a construção de uma creche na praça do bairro. Segundo eles, nenhum morador foi consultado pelo poder público acerca da obra no local. Nossa reportagem esteve na praça e conversou com um morador que disse que um abaixo assinado está sendo feito e será entregue na prefeitura.

Desde de que foi anunciada a construção de uma creche na praça do Bairro Sebastião Amorim, alguns moradores do entorno já se posicionaram contra. De acordo com o aposentado Vantuir Donizete, faltou comunicação por parte da prefeitura. Segundo ele, que mora na Rua Deusdete Amaro Teixeira há mais de 40 anos, nenhum morador foi procurado para que a situação fosse discutida.

Vantuir relatou que os moradores não são contra a construção da creche no bairro. Segundo ele é uma demanda que está grande, mas os moradores pedem que ela seja construída em outro local. Recentemente, a Prefeitura Municipal instalou um parquinho para as crianças e uma academia ao ar livre na praça. Também foi construída uma pista de caminhada. Vantuir disse os moradores utilizam todos esses espaços.


Ele também relatou que tudo o que há na praça são os moradores que cuidam como por exemplo as árvores e plantas que estão sendo cultivadas. O morador afirmou que um abaixo assinado está sendo preparado e será entregue na sede administrativa para que a creche não seja construída na praça. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos enviou o seguinte posicionamento:

- a duração prevista da obra é de oito meses, a contar de março de 2022;

- o projeto não elimina a academia ao ar livre e o parquinho infantil, apenas faz a realocação desses equipamentos;

- a pista de caminhada não será extinta. Pequena parte dela será retirada, com novo traçado nesse ponto de remoção, mas continuará atendendo bem as pessoas que utilizam esse espaço;

- parte das árvores plantadas por populares na área serão mantidas. Haverá remoção somente das que impedirem a execução da obra, por exemplo aquelas que prejudicarem o acesso à creche;

- a Secretaria de Obras Públicas já está ciente das queixas da comunidade quanto à obra e prepara um layout em 3D para apresentar aos moradores e explicar em detalhes como ficará a disposição do local;

- vale lembrar que a construção do CMEI no citado bairro visa dar melhor condição de acesso das crianças do Sebastião Amorim e entorno à educação infantil gratuita e de qualidade. O benefício chegará acerca de 200 alunos.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais