Moradores mostram cachoeira e comemoram o bom resultado do cercamento de nascentes

Ações ambientais realizadas através do Programa Pro Nascentes e do Pró Mananciais começaram a apresentar os resultados e já reverteram a situação de crise hídrica.

Em outras anos,  nesta época de seca, o Córrego de Bonsucesso já estaria sem água e os moradores sendo obrigados a usar água de poço artesiano. Este ano,  no entanto, a situação é outra. Ações ambientais realizadas através do Programa Pro Nascentes e do Pró Mananciais começaram a apresentar os resultados e já reverteram a situação de crise hídrica.

Segundo o secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, imagens feitas por moradores nesse final de semana,  mostram o Córrego de Bonsucesso com um bom volume de água. Até uma cachoeira, que poderia estar seca nesta época ano de escassez hídrica, permanece bastante vistosa. Para os moradores, ter água em abundância é motivo de comemoração.

Segundo Ivanildo Alves, as ações de preservação ambiental são realizadas através da parceria de diversos órgãos, como a Prefeitura, Ministério Público de Meio Ambiente, Polícia Militar de Meio Ambiente, CODEMA, Colmeia, IEF, Emater, CIMA e a comunidade. O trabalho começou há cerca de dois anos e os resultados vão além do esperado.

Segundo Ivanildo, as primeiras ações do Pró Nascentes e do Pró Mananciais cercaram a parte de baixo do Córrego de Bonsucesso. Agora, através da Codevasf, estão sendo construídos 33 mil metros de cercamento de nascentes. A previsão é de que até o ano que vem outras nascentes existentes no município sejam protegidas.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais