Moradores já não aguentam mais ver pessoas morrendo na avenida JK e cobram providências

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e questionou se há algum projeto ou medida para resolver a situação.

Os moradores e profissionais que trabalham nas proximidades do início da avenida JK já não aguentam mais ver tantos acidentes acontecendo no mesmo local. Na manhã desta sexta-feira (11), um motociclista de 30 anos foi mais uma vítima fatal. O local é formado por uma descida e uma curva. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e questionou se há algum projeto ou medida para resolver a situação.

O motorista que segue pela rua Doutor Marcolino enfrenta uma via de trânsito rápido. Quando o condutor entra na avenida JK, muitas das vezes está embalado e já se depara com uma descida seguida de uma curva. Diversos acidentes já ocorreram neste trecho, ao longo dos anos, muitos deles foram fatais. Mateus Correia Queiroz Ferreira, de 30 anos, é mais um que entrou nesta triste estatística.

Nesta manhã, durante a cobertura de mais um acidente fatal no início da avenida JK, moradores e profissionais, que trabalham próximo ao local, reclamaram da grande quantidade de acidentes e falta de solução para o problema. Uma delas foi a Marilene que disse que estão angustiados com os ocorridos.


Segundo Marilene, recentemente, após jovens morrerem em um capotamento no local, o diretor da empresa que ela trabalha cobrou providências da Secretaria de Trânsito. Na época, uma árvore foi cortada e uma muda foi plantada no mesmo lugar. A mulher ainda mostrou diversas marcas no muro, provocadas por acidentes. “A gente está cobrando e se tivesse feito teria evitado essa morte de hoje”, lamentou Marilene.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal lamentou o acidente e informou que tem realizado mudanças em diversas vias, com base em estudos técnicos. “Inclusive, a própria Avenida JK já teve sua sinalização renovada recentemente e novas intervenções estão previstas”. Porém, a nota não informou se há alguma intervenção para o local em especifico.

A prefeitura ainda disse que tem atuado com medidas educativas e “que a maioria dos acidentes ocorre devido ao desrespeito às normas de trânsito, como excesso de velocidade, avanço de sinal, falta de atenção e descumprimento da sinalização existente”.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais