O que se sabe até agora sobre a troca de tiros que terminou com 5 criminosos mortos em Araguari
Protegidos atrás de paredes, moradores filmaram toda ação, que ocorreu em um posto de combustíveis, localizado na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, no Centro da cidade.
Em uma intensa troca de tiros na noite desta segunda-feira (30) em Araguari cinco indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar. A ocorrência se estendeu até a madrugada, e terminou com apreensão de quatro armas e do veículo usado pelos suspeitos, que apresentava queixa de furto/roubo e é associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o confronto ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, no bairro Bela Suíça, quando militares identificaram o veículo suspeito. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos policiais e de terceiros.
Durante a perseguição, os indivíduos no Fiat Freemont efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que reagiram à agressão. O acompanhamento tático, com a participação de diversas equipes, prosseguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado.
Ainda de acordo com a PM, mesmo após a imobilização do veículo, os ocupantes mantiveram resistência armada, tornando necessário o uso diferenciado da força para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares e da comunidade.
A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo: duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380, além de um colete balístico. Dois indivíduos feridos foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três indivíduos faleceram no local do confronto.
As vítimas foram identificadas como Lucas Eduardo, 21 anos; André Luiz, 22 anos; João Pedro, 23 anos; Wellington Paulino, 25 anos; e Douglas Vinícius, 26 anos.
Dois policiais militares também sofreram ferimentos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, sem risco à vida.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do crime para realizar os trabalhos de praxe. Foram apreendidas as duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver utilizados pelos cinco suspeitos. O veículo utilizado no crime foi removido para o pátio credenciado. Informações preliminares da perícia indicam que foram disparados pelo menos 70 tiros durante o confronto.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.