Moradores e Prefeitura calculam os prejuízos causados pelo temporal

A enxurrada provocou estragos em diversos pontos da cidade.


Na avenida Ivan Borges Porto, a pavimentação de uma das pistas foi totalmente destruída.
Depois de passar sufoco com a tempestade que inundou a cidade no final da tarde dessa segunda-feira (30), chegou a hora de calcular os prejuízos. A enxurrada provocou estragos em diversos pontos da cidade. Blocos de asfalto foram arrancados, muros desabaram e a força da água arrastou veículos. Várias casas foram invadidas pela água e pela lama.

Na manhã desta terça-feira (31), homens do Corpo de Bombeiros percorreram os pontos mais críticos. No bairro Gramado, a preocupação era com o muro de arrimo do condomínio que não suportou a força da água e desabou. A enxurrada e o barro derrubaram a casinha de despejo da dona Rosimeire Tavares, invadiu a casa e derrubou o muro da frente.

A família passou momentos de apuro. O Gerson só não foi levado pela correnteza por que conseguiu se agarrar ao pé de acerola. Os moradores e os vizinhos passaram a noite retirando o barro de dentro de casa. A construção da frente também foi atingida. O muro de arrimo e a base da casa que estavam prontos foram levados pela enxurrada.

Na praça do Campo do Vila Esporte Clube a enxurrada arrancou a pavimentação. Blocos de concreto entupiram a rede de esgoto. Na avenida Ivan Borges Porto, a pavimentação de uma das pistas foi totalmente destruída. Moradores tiveram que usar guinchos para retirar os carros da garagem. Máquinas da Prefeitura trabalham no local para retirar o entulho.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão todas as equipes estão nas ruas fazendo reparos também na rua Mata dos Fernandes, que foi tomada pela sujeira, e no bairro Vila Rosa. Ele disse que foram registrados estragos também no Residencial Monjolo, na avenida Padre Almir, no bairro Bela Vista e no Ipanema.

O secretário de infraestrutura informou que ainda estão sendo feitos levantamentos para detectar o tamanho do prejuízo. “Mas posso adiantar que não são pequenos os estragos”, informou. Jair disse que até o final desta semana, as equipes conseguirão dar uma resposta à população deixando, pelo menos as ruas em condições de tráfego.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais