Moradores do bairro Campos Elísios se revoltam com poeira espalhada por caminhões

Nas imagens é possível ver as casas tomadas pela sujeira.


Moradores do bairro Campos Elísios entraram em contato com a redação do Patos Hoje em busca de solução para um problema que tem tirado o sossego de muita gente. Uma movimentação de terra em uma área próxima tem espalhado muita poeira pelo bairro. Nas imagens é possível ver as casas tomadas pela sujeira.

Segundo os moradores, o empreendimento está realizando uma grande movimentação de terra. Caminhões circulam pela região sem proteção e sem nenhuma medida para amenizar a poeira. “Cada vez que o caminhão passa é uma nuvem de poeira que levanta”, reclama um dos moradores. Eles alegam que já tentaram conversar com os funcionários, mas sem solução.

Além da sujeira que toma conta das casas, a poeira também faz agravar problemas respiratórios entre os moradores. Eles alegam que, de três semanas para cá, a situação ficou insustentável. “Nós, infelizmente, estamos morando em terra sei lei, quando não é fogo, é essa poeira. No mínimo, como empreendedor, eles teriam que usar caminhão pipa para amenizar essa poeira, reclamou outro morador.

Eles alegam que já reclamaram no grupo da Prefeitura e cobram medidas para amenizar a sujeira que está tomando conta do bairro. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – informou que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais