Moradores do bairro Campos Elísios se revoltam com poeira espalhada por caminhões

Nas imagens é possível ver as casas tomadas pela sujeira.


Moradores do bairro Campos Elísios entraram em contato com a redação do Patos Hoje em busca de solução para um problema que tem tirado o sossego de muita gente. Uma movimentação de terra em uma área próxima tem espalhado muita poeira pelo bairro. Nas imagens é possível ver as casas tomadas pela sujeira.

Segundo os moradores, o empreendimento está realizando uma grande movimentação de terra. Caminhões circulam pela região sem proteção e sem nenhuma medida para amenizar a poeira. “Cada vez que o caminhão passa é uma nuvem de poeira que levanta”, reclama um dos moradores. Eles alegam que já tentaram conversar com os funcionários, mas sem solução.

Além da sujeira que toma conta das casas, a poeira também faz agravar problemas respiratórios entre os moradores. Eles alegam que, de três semanas para cá, a situação ficou insustentável. “Nós, infelizmente, estamos morando em terra sei lei, quando não é fogo, é essa poeira. No mínimo, como empreendedor, eles teriam que usar caminhão pipa para amenizar essa poeira, reclamou outro morador.

Eles alegam que já reclamaram no grupo da Prefeitura e cobram medidas para amenizar a sujeira que está tomando conta do bairro. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – informou que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais