Moradores denunciam matança de animais em condomínio de Patos de Minas e pedem punição

Eles cobram punição para o responsável.

Os moradores de um condomínio fechado em Patos de Minas denunciaram uma situação covarde que vem acontecendo no local. Dois gatos foram encontrados mortos por envenenamento nesta segunda-feira (07). Eles disseram que outros animais já apareceram mortos no condomínio e nas imediações. Eles cobram punição para o responsável.

A bióloga, Graciele Gasparoni, moradora do condomínio, que também é defensora da causa animal, falou sobre a situação. Segundo ela, dois gatos foram envenenados, mas também houve a morte de cães. “Os envenenamentos vêm acontecendo com frequência e tirando a vida covardemente de animais dóceis, castrados e com donos”, contou.


Os moradores registraram uma ocorrência policial e não vão deixar a situação impune. Ela disse que uma Associação de Proteção Animal está sendo criada para ajudar a proteger os animais, mas que pretendem a punição do responsável pelos envenenamentos para inibir que outras mortes de seres vivos inocentes venham a acontecer. “Não vamos deixar impune”, disse.

O advogado João Paulo Gontijo, contratado para acompanhar a causa, também falou sobre a situação. Ele destacou que o fato constitui crime e que vai trabalhar para descobrir quem é o responsável. Ele destacou que nas imediações já foram encontrados animais mortos cruelmente com tiro na cabeça, queimados, estuprados e principalmente envenenados.


Ele destacou a criação da Associação de Proteção Animal e pediu para as pessoas, caso vejam algum animal morto de forma violenta, para denunciar na Delegacia da Polícia Civil, no Ministério Público ou no IBAMA. O objetivo é coibir que outros animais venham a ser maltratados no condomínio e nas imediações.

O síndico do condomínio, Luís Fábio Caixeta, frisou que também vai trabalhar para descobrir quem foi o responsável pelas mortes dos animais. Ele informou que há regras sobre os cuidados de animais no condomínio, como mantê-los em casa e, se de porte grande, estar na coleira e com focinheira, e que repudia este tipo de maus tratos. Ele contou que vai enviar documentos para os moradores e vai atuar para encontrar o responsável.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais