Moradores denunciam invasão e crime ambiental em área de preservação no bairro Céu Azul

A área de preservação já vinha sofrendo com o despejo de esgoto e com uma grande erosão que, inclusive, vem ameaçando algumas casas.

Cercas foram construídas e placas proibindo a entrada de pessoas foram instaladas no local.

Uma área de preservação no bairro Jardim Céu Azul está sendo destruída pela ação do homem. Denúncias feitas por moradores mostraram que o local foi invadido e que houve inclusive a retirada de vegetação nativa para o cultivo de bananeiras e hortaliças. A área de preservação já vinha sofrendo com o despejo de esgoto e com uma grande erosão que, inclusive, vem ameaçando algumas casas.

A área de preservação permanente pertence ao município e está sendo invadida. Um pequeno barraco foi construído no local. Cercas foram construídas e placas proibindo a entrada de pessoas foram instaladas no local. O caso foi encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema.

Segundo o presidente do órgão, Ivanildo Alves, o caso foi levado à Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para que providências sejam tomadas. O Codema pediu à Administração Municipal que retire os invasores da área de Preservação Permanente, demolindo as construções que existem no local e paralisando imediatamente o dano ambiental.

De acordo com Ivanildo existem duas árvores da espécie Palmeira Buriti no local que são as únicas do perímetro urbano e que estão em risco com a invasão. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi comunicada do problema para que providências sejam tomadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais