Moradores denunciam abandono de cães na zona rural e assassinato de animais

No distrito de Alagoas, um morador encaminhou um vídeo para a redação do Patos Hoje mostrando um animal agonizando

Moradores da zona rural de Patos de Minas têm denunciado atos de crueldade contra animais abandonados. No distrito de Chumbo, em Areado, uma cadelinha foi morta por envenenamento. No distrito de Alagoas, um morador encaminhou um vídeo para a redação do Patos Hoje mostrando um animal agonizando.

Segundo Nascimento dos Reis Araújo Xel, coordenador do Movimento S.O.S Areado, a cadelinha que aparece nas imagens estava prenha e foi morta por envenenamento em frente à Igreja Matriz de Areado. Ele relatou outros casos de assassinato de cães no distrito, inclusive a tiros. Xel cobrou uma ação das autoridades.

Outro caso de assassinato de cão aconteceu no distrito de Alagoas. O vídeo encaminhado por um morador à redação do Patos Hoje mostra um cão agonizando depois ser envenenado. A informação do morador é de que outros animais foram vítimas da mesma maldade no distrito nos últimos dias.


Cometer atos de maus tratos, abusos e sofrimentos aos animais é crime. A partir do ano passado, com a aprovação da chamada “Lei Sansão”, casos envolvendo cães e gatos, tiveram a pena aumentada, podendo chegar a 5 anos de prisão e multa. Quando ocorre a morte do animal, como vem ocorrendo na zona rural de Patos de Minas, a punição pode ser ampliada de 1/6 a 1/3 da pena.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais