Moradores de rua causam tumulto no Mercado Municipal e vão parar na Delegacia
Os acusados foram ouvidos e liberados, mas as pessoas que trabalham e moram naquela região da cidade estão indignadas.
Depois de consumir muito álcool e drogas, os moradores de rua se desentenderam. Eles entraram em luta corporal e causaram um grande tumulto nas proximidades do Mercado Municipal. A Polícia Militar teve que ser acionada para acalmar os ânimos. Os quatro envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
Mas eles não ficaram muito tempo detidos. Ivanei Alves Silveira, de 20 anos, Maria Tereza Soares Oliveira – Tininha – 36 anos, Roberto Mariano da Costa, de 33 anos e Thiago dos Reis Souza foram ouvidos e liberados. O delegado Luiz Mauro Sampaio ressaltou que isso é o que determina a lei para os crimes de menor potencial ofensivo e lembrou que a prisão não é a melhor forma de resolver o problema dos moradores de rua.
As pessoas que trabalham e moram nas imediações do Mercado Municipal estão revoltadas com a presença dos moradores de rua no local. Além do incomodo constante com a mendicância, eles dormem e fazem suas necessidades fisiológicas nos espaços públicos. O mal de cheio, em determinados dias, é insuportável.
O sargento Alves lembrou, no entanto, que a própria comunidade contribui para que isso aconteça. Ao dar esmolas e oferecer comida, as pessoas contribuem para a permanência dos pedintes nas ruas. Ele lembrou que a solução do problema depende de uma ação conjunta de todos os órgãos competentes.
Autor: Maurício Rocha