Moradores de P.O têm só até esta sexta-feira para fazer parte de cadastro habitacional

O benefício faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, anunciou esta semana a construção de mais 260 moradias na cidade. O comunicado foi feito em uma reunião na prefeitura municipal com o presidente da Câmara Ronaldo Gustavo e os vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Zélia Queiroz e o consultor em habitação José Humberto. O benefício faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As casas serão construídas no Residencial Andrezina Pinheiro entre o Bairro Andorinhas e Mateus Caixeta onde já estão sendo construídas 50 moradias por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB – MG) e mais 90 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando 400 casas populares.

Segundo o prefeito Lico esse número resolve em parte o problema de habitação na cidade. “Mas, continuaremos trabalhando para melhorar o problema de habitação”, afirmou Lico.

Para o presidente Ronaldo Gustavo, a iniciativa tem por objetivo combater o déficit habitacional no município. “Esse é um programa que serve para garantir emprego e resolver parte do problema de moradias dos olegarenses”, afirmou Ronaldo Gustavo.

De acordo com Ronaldo Gustavo, a atual administração está investindo não só em moradias, mas em diversos setores. “Recebemos muitas críticas relacionadas a verbas que jamais sairiam para o município, agora os olegarenses podem constatar a construção de moradias, PSFs (Andrequicé e Aeroporto), creche do Bairro Saltador, Centro de Convivência para idosos, asfalto, compra de máquinas novas, entre outras” salientou Ronaldo Gustavo.

O presidente da Comissão de Habitação na Câmara, vereador César do Chiboca, ressaltou que este é um trabalho conjunto de combate ao déficit habitacional, que está sendo resolvido com os novos empreendimentos. “A parceria é de fundamental importância para que seja minimizada a demanda existente na área habitacional na cidade” salientou o vereador.

As inscrições para o Residencial Andrezina Pinheiro estão sendo feitas na Prefeitura Municipal no setor de habitação de 12h às 18h. As famílias interessadas têm até esta sexta-feira 30 de abril para fazer sua inscrição

Últimas Notícias

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais