Moradores de Pilar pedem recuperação de ponte sobre o rio Paranaíba que está precária

A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas.

Os motoristas correm risco diariamente.

Uma ponte que liga os municípios de Lagamar e Coromandel, no Alto Paranaíba, no km 11 da LMG-722 está em estado precário. A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas. Os motoristas correm risco diariamente.

A rodovia LMG 722, não é pavimentada é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), sendo o principal acesso dos moradores de Pilar com a cidade mais próxima que é Lagamar. “Temos que passar diariamente pelo local pois a cidade mais próxima é Lagamar, onde a maioria da população de Pilar procura atendimento médico, bancário e faz suas compras” disse um morador.

De acordo com um morador ele já ligou no DER, mas nenhuma solução foi tomada até o momento. “Será que vão esperar que algum acidente grave acontece para que seja tomada alguma atitude, moradores de Pilar, Lagamar e Coromandel pedem com urgência a recuperação da ponte.

Projetada em 1976, a ponte atual foi construída com revestimentos metálicos e tabuleiro de pranchões de madeira. Tem 76 metros de extensão e cinco metros de largura. A última manutenção preventiva na ponte foi feita em 2016.

Fonte e fotos: PO Notícias

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais