Moradores de Pilar pedem recuperação de ponte sobre o rio Paranaíba que está precária

A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas.

Os motoristas correm risco diariamente.

Uma ponte que liga os municípios de Lagamar e Coromandel, no Alto Paranaíba, no km 11 da LMG-722 está em estado precário. A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas. Os motoristas correm risco diariamente.

A rodovia LMG 722, não é pavimentada é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), sendo o principal acesso dos moradores de Pilar com a cidade mais próxima que é Lagamar. “Temos que passar diariamente pelo local pois a cidade mais próxima é Lagamar, onde a maioria da população de Pilar procura atendimento médico, bancário e faz suas compras” disse um morador.

De acordo com um morador ele já ligou no DER, mas nenhuma solução foi tomada até o momento. “Será que vão esperar que algum acidente grave acontece para que seja tomada alguma atitude, moradores de Pilar, Lagamar e Coromandel pedem com urgência a recuperação da ponte.

Projetada em 1976, a ponte atual foi construída com revestimentos metálicos e tabuleiro de pranchões de madeira. Tem 76 metros de extensão e cinco metros de largura. A última manutenção preventiva na ponte foi feita em 2016.

Fonte e fotos: PO Notícias

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais