Moradores de Pilar pedem recuperação de ponte sobre o rio Paranaíba que está precária

A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas.

Os motoristas correm risco diariamente.

Uma ponte que liga os municípios de Lagamar e Coromandel, no Alto Paranaíba, no km 11 da LMG-722 está em estado precário. A ponte sobre o rio Paranaíba fica próxima ao distrito de Pilar, que tem cerca de dois mil habitantes e pertencente a Patos de Minas. Os motoristas correm risco diariamente.

A rodovia LMG 722, não é pavimentada é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), sendo o principal acesso dos moradores de Pilar com a cidade mais próxima que é Lagamar. “Temos que passar diariamente pelo local pois a cidade mais próxima é Lagamar, onde a maioria da população de Pilar procura atendimento médico, bancário e faz suas compras” disse um morador.

De acordo com um morador ele já ligou no DER, mas nenhuma solução foi tomada até o momento. “Será que vão esperar que algum acidente grave acontece para que seja tomada alguma atitude, moradores de Pilar, Lagamar e Coromandel pedem com urgência a recuperação da ponte.

Projetada em 1976, a ponte atual foi construída com revestimentos metálicos e tabuleiro de pranchões de madeira. Tem 76 metros de extensão e cinco metros de largura. A última manutenção preventiva na ponte foi feita em 2016.

Fonte e fotos: PO Notícias

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais