Moradores de Major Porto criam Escolinha de Futebol e dão exemplo de cidadania

O projeto atende crianças e adolescentes, com objetivo de socializar, desenvolver habilidades e proporcionar o lazer.

No distrito de Major Porto, Ataídes Coimbra Guimarães (Pão) e Sebastião Antônio da Silva (Tiãozinho), dão exemplo de cidadania. Enquanto voluntários, desenvolvem o Projeto Escolinha de Futebol Comunitária. O projeto atende crianças e adolescentes, com objetivo de socializar, desenvolver habilidades e proporcionar o lazer.

São realizadas atividades, diariamente, com 60 alunos de faixa etária entre 8 a 16 anos. O que começou como uma simples brincadeira, criou corpo e se tornou trabalho sério, visto que, os alunos encamparam o espírito esportivo e levam a sério as aulas. A única exigência imposta ao aluno é estar matriculado e frequente em estabelecimento de ensino.

Os materiais esportivos são adquiridos por intermédio de doações voluntárias. A Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através de seu diretor Wanderlei Rodrigues Resende (Deley), contribui com o Projeto.

A vereadora Dalva Mota esteve no local, assistiu à aula e reiterou que estará intermediando junto ao Executivo Municipal, melhores condições e oportunidades para o desenvolvimento do projeto.

O trabalho voluntário de Ataídes e Sebastião é motivo de orgulho para os moradores de Major Porto. O Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Major Porto elogiou os idealizadores, alunos e parceiros pelo desenvolvimento de tão nobre iniciativa.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais