Moradores de Major Porto criam Escolinha de Futebol e dão exemplo de cidadania
O projeto atende crianças e adolescentes, com objetivo de socializar, desenvolver habilidades e proporcionar o lazer.
No distrito de Major Porto, Ataídes Coimbra Guimarães (Pão) e Sebastião Antônio da Silva (Tiãozinho), dão exemplo de cidadania. Enquanto voluntários, desenvolvem o Projeto Escolinha de Futebol Comunitária. O projeto atende crianças e adolescentes, com objetivo de socializar, desenvolver habilidades e proporcionar o lazer.
São realizadas atividades, diariamente, com 60 alunos de faixa etária entre 8 a 16 anos. O que começou como uma simples brincadeira, criou corpo e se tornou trabalho sério, visto que, os alunos encamparam o espírito esportivo e levam a sério as aulas. A única exigência imposta ao aluno é estar matriculado e frequente em estabelecimento de ensino.
Os materiais esportivos são adquiridos por intermédio de doações voluntárias. A Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através de seu diretor Wanderlei Rodrigues Resende (Deley), contribui com o Projeto.
A vereadora Dalva Mota esteve no local, assistiu à aula e reiterou que estará intermediando junto ao Executivo Municipal, melhores condições e oportunidades para o desenvolvimento do projeto.
O trabalho voluntário de Ataídes e Sebastião é motivo de orgulho para os moradores de Major Porto. O Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Major Porto elogiou os idealizadores, alunos e parceiros pelo desenvolvimento de tão nobre iniciativa.