Moradores de Bebedouros das Posses se unem para consertar estrada esquecida pela Prefeitura

Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão.

Abandonados pelo poder público, correndo risco de vida e acumulando prejuízos por não terem como escoar a produção, produtores rurais da região de Bebedouro das Posses em Patos de Minas decidiram se unir. Eles tiraram o dia de trabalho nessa terça-feira (04) para consertar um trecho da estrada que se tornou intransitável. Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

O senhor José Tomaz disse que teve que jogar fora o leite produzido por não ter como tirá-lo da propriedade. Os caminhões de coleta dos laticínios não conseguiam chegar à comunidade. O mesmo aconteceu com outros pecuaristas da comunidade de Bebedouro das Posses. Sem reparos, a estrada foi tomada pelo barro e se tornou intransitável. O transporte escolar também ficou comprometido.

Os moradores clamaram pelo apoio da Prefeitura, mas o problema não foi resolvido. Diante da ineficiência do poder público e da necessidade da estrada, eles decidiram agir por conta própria. Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão. Usando enxadas, pás e com o auxilio de tratores, eles conseguiram fazer os reparos em um trecho da estrada que estava intransitável.

O resultado do trabalho foi comemorado por todos, mas a comunidade ainda depende da Prefeitura. Apenas um trecho da estrada foi consertado e ainda há muito o que fazer. O senhor José Tomaz explica que existe uma serra no caminho entre Bebedouro das Posses e a localidade de Curraleiro que está intransitável. Segundo ele, acidentes vêm ocorrendo no local e quem passa por ali está correndo risco de vida.

Mesmo com a estiagem, passar pela serra tem sido arriscado, principalmente para o transporte escolar, que leva as crianças para estudar em Curraleiro. Os moradores cobram providências da Prefeitura antes que algo de mais grave aconteça.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais