Moradores de Bebedouros das Posses se unem para consertar estrada esquecida pela Prefeitura

Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão.

Abandonados pelo poder público, correndo risco de vida e acumulando prejuízos por não terem como escoar a produção, produtores rurais da região de Bebedouro das Posses em Patos de Minas decidiram se unir. Eles tiraram o dia de trabalho nessa terça-feira (04) para consertar um trecho da estrada que se tornou intransitável. Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

O senhor José Tomaz disse que teve que jogar fora o leite produzido por não ter como tirá-lo da propriedade. Os caminhões de coleta dos laticínios não conseguiam chegar à comunidade. O mesmo aconteceu com outros pecuaristas da comunidade de Bebedouro das Posses. Sem reparos, a estrada foi tomada pelo barro e se tornou intransitável. O transporte escolar também ficou comprometido.

Os moradores clamaram pelo apoio da Prefeitura, mas o problema não foi resolvido. Diante da ineficiência do poder público e da necessidade da estrada, eles decidiram agir por conta própria. Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão. Usando enxadas, pás e com o auxilio de tratores, eles conseguiram fazer os reparos em um trecho da estrada que estava intransitável.

O resultado do trabalho foi comemorado por todos, mas a comunidade ainda depende da Prefeitura. Apenas um trecho da estrada foi consertado e ainda há muito o que fazer. O senhor José Tomaz explica que existe uma serra no caminho entre Bebedouro das Posses e a localidade de Curraleiro que está intransitável. Segundo ele, acidentes vêm ocorrendo no local e quem passa por ali está correndo risco de vida.

Mesmo com a estiagem, passar pela serra tem sido arriscado, principalmente para o transporte escolar, que leva as crianças para estudar em Curraleiro. Os moradores cobram providências da Prefeitura antes que algo de mais grave aconteça.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais