Moradores cobram sinalização em cruzamentos no Jardim Esperança; Prefeitura culpa vandalismo

A sinalização está muito ruim e a falta das placas de pare estão causando diversos acidentes.

Moradores do bairro Jardim Esperança entraram em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar e pedir providências em relação a sinalização de algumas vias no bairro. De acordo com os moradores, a sinalização está muito ruim e a falta das placas de pare estão causando diversos acidentes.

Nossa reportagem esteve no local na manhã desta quinta-feira (12) e registrou imagens que mostram a precariedade da sinalização da via. A principal reclamação dos moradores é no encontro da Rua Canjeranas esquina com as ruas Zulmira Vieira e Araçás. A sinalização é ainda mais precária na esquina da Rua Araçás com a Rua Sapucaías.

No local inda tem uma praça com mato alto, lixo e perigo de proliferação de bichos como escorpiões, rato e baratas. Em algumas esquinas não há placas de sinalização e a escrita no chão simplesmente desapareceu. Os moradores cobram providências por parte da prefeitura municipal pois, segundo eles, os acidentes acontecem corriqueiramente nos cruzamentos das vias.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, o bairro Jardim Esperança recebeu novas sinalizações no final do ano passado. O trabalho de instalação de placas foi concluído no mês de novembro, mas acabou sendo alvo de vandalismos, com danos e furtos dos equipamentos de sinalização.

A Prefeitura informou que a pintura da sinalização e a reposição das placas de pare nos cruzamentos já estão agendadas. As placas deverão ser colocadas ainda esta semana. Já a pintura da sinalização terá que esperar um pouco mais, uma vez que o equipamento utilizado para este tipo de sinalização está em manutenção, mas também será feita nos próximos dias.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais