Moradora resgata cágado que saiu da Lagoa e quase foi atropelado na rua Barão do Rio Branco

O animal corria o risco de ser atropelado, até que uma moradora que passava pelo local decidiu leva-lo de volta para a água.

Além de aves e muitos peixes, a Lagoa Grande abriga também famílias de cágados. Na manhã desta segunda-feira (14), um deles saiu da água e foi parar no meio da rua Barão do Rio Branco. O animal corria o risco de ser atropelado, até que uma moradora que passava pelo local decidiu leva-lo de volta para a água.

A dona de casa Isabel Senhora de Jesus Alves voltava para casa, quando avistou o cágado no meio da via. Ela disse que tentou pegar o animal, mas ele correu para debaixo de um carro. Para evitar um atropelamento, a dona de casa empurrou o cágado para o acostamento.

No primeiro momento, Isabel não conseguiu levar o cágado de volta para a Lagoa. Depois, com um par de luvas cedido pela Gislene Verônica de Morais, que passava pelo local e tinha luvas em sua bolsa, ela finalmente conseguiu deixar o animal às margens da lagoa. Enquanto a dona de casa conversava com a reportagem do Patos Hoje, o cágado desceu o barranco e desapareceu na água.

Embora tenham cascos fortes para se protegerem, espécies como cágados, tartarugas e jabutis podem ser mortos em um atropelamento. Dependendo da quantidade de peso, o casco pode ser quebrado. A atitude da dona Isabel foi fundamental para garantir a integridade do animal.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais