Moradora leva susto ao ver enxame de abelhas em árvore no quintal da casa, no bairro Planalto

O Corpo de Bombeiros foi acionado e explicou que as abelhas são itinerantes e que devem sair da residência até esta terça-feira (13).


Já imaginou reunir a família em casa em um dia festivo e receber a visita inesperada de um enxame de abelha? Foi isso que aconteceu com uma moradora do bairro Planalto, em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e explicou que as abelhas são itinerantes e que devem sair da residência até esta terça-feira (13).

Neste domingo (11), diversas famílias se reuniram para celebrar o dia dos pais, como foi o caso da professora aposentada, Ana Aparecida Vieira. A moradora recebeu os familiares em sua residência para comemorar quando, em determinado momento, ouviu barulhos parecidos com enxames de insetos. Um familiar foi verificar o que era e notou uma grande quantidade de abelhas. Os insetos pousaram em uma jabuticabeira, no quintal da residência.

Os familiares saíram da residência e Ana fechou a casa até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a moradora, os bombeiros identificaram que o enxame se tratava de abelhas-europeias. “O sargento me explicou que são abelhas itinerantes e que elas devem permanecer aqui por um tempo, até se recuperarem e continuarem seguindo a viagem”, disse Ana.

Ana informou para o Patos Hoje, na tarde desta segunda-feira (12), que as abelhas voaram e saíram do local, o que confirma que se tratava de uma colmeia itinerante.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais