Moradora encontra escorpião caminhando na toalha e relata infestação no Jardim Panorâmico

Ela está preocupada, já que não é a primeira vez que encontra escorpiões em casa.


Já imaginou levantar de manhã e, ao entrar no banheiro, encontrar um escorpião caminhando pela toalha? Foi o que aconteceu com uma moradora do bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas nesta quinta-feira (11). Ela está preocupada, já que não é a primeira vez que encontra escorpiões em casa.

Ana Cláudia Gomes Raiel é moradora da rua Paulo Edson Pereira no bairro Jardim Panorâmico. Ela diz que os vizinhos também já relataram a presença de escorpiões em suas casas. Ela mesma já encontrou três animais como este em sua residência. Embora tenha um lote vago nas imediações, a moradora não sabe de onde os escorpiões estão vindo.

O escorpião é um dos animais peçonhentos que mais matam no Brasil. A ferroada, além de muita dor, causa ataque cardíaco e edema pulmonar, podendo ser fatal, principalmente em crianças e idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, só em 2019, foram registrados mais de 156 mil casos de picadas de escorpiões.

Esta época do ano, com calor intenso e chuvas, é propícia ao aparecimento dos escorpiões. Este animal é de hábito noturno e se esconde durante o dia, mas manter os locais limpos e organizados e realizar a dedetização para acabar com insetos que servem de alimentos são formas de evitar o aparecimento dessa espécie.

O Patos Hoje entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoeses. A orientação é para que, em casos de infestação como parece ser no Jardim Panorâmico, é para que os moradores entrem em contato com o órgão pelo telefone (34) 3822-9624 e agende uma visita.


Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais