Moradora denuncia mau cheiro causado por despejo de esgoto feito pela Copasa

A empresa diz que vai tentar solucionar o problema.


Moradores voltaram a denunciar o mau cheiro provocado por esgoto em Patos de Minas. Dessa vez, o problema seria devido ao despejo de dejetos realizado pela Copasa no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A empresa diz que vai tentar solucionar o problema.

Uma moradora da Avenida Joaquim Fubá informou nesta quinta-feira (23) que todos os dias a empresa despeja esgoto no local, causando muito mau cheiro. “Isso é um absurdo, é o dia todo, eles vindo aqui e descarregando o esgoto. É uma carniça, não aguentamos mais!”, desabafou.

O Patos Hoje entrou em contato com a empresa e recebeu a seguinte resposta: “A Copasa realiza periodicamente a limpeza de algumas sucções em duas unidades prisionais de Patos de Minas, sendo uma delas localizada próxima da avenida Joaquim Fubá e que, em razão da distância entre os estabelecimentos e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o esgoto recolhido é despejado em um poço de visita da companhia que fica próximo ao local onde é feita a limpeza. A partir do poço de visita, o esgoto segue pelas redes da Copasa até a ETE para ser tratado”.

Ainda de acordo com a companhia, há obras de interligação das unidades prisionais à rede de esgoto de modo a suprimir a necessidade de limpeza das sucções. Acrescenta também que vai verificar possibilidade de depósito do esgoto recolhido em outros poços de visita da companhia, de modo a reduzir o incômodo gerado aos moradores em razão do mau cheiro.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais