Moradora cobra solução para esgoto que está correndo há dias causando mau cheiro e poluição

Fato é que os moradores cobram soluções para estes problemas há algum tempo e parece que muito pouco tem sido feito.


A cobrança por solução de problemas relacionados a esgoto em Patos de Minas vem sendo frequente. É esgoto sendo lançado diretamente no Rio Paranaíba ou redes que não suportam a quantidade e ejetam o esgoto na superfície. Fato é que os moradores cobram soluções para estes problemas há algum tempo e parece que muito pouco tem sido feito.

Dessa vez, uma moradora do Bairro Guanabara entrou em contato com o Patos Hoje nesse fim de semana e relatou o problema que está acontecendo no final da Rua João Lourenço de Lima, nas imediações da entrada do Bairro Laranjeiras. Ela disse que o esgoto vem correndo há alguns dias direto para o Córrego que existe no local.

Segundo ela, já entrou em contato com a Copasa e possui os protocolos dos dias 20/01 (20220120757837), 21/01 (20220121097482), 28/01 (20220128797879) e 04/02 (20220104877727). No entanto, os profissionais vão até o local, analisam a situação e nenhuma solução é tomada. “Eles já sabem que a queda da rede ficou errada e que a manilha é estreita. No entanto, nenhuma providência tomam para solucionar a questão”, cobrou indignada.

O esgoto está causando muito transtorno para os moradores. “É muito mau cheiro... baratas e mosquitos têm sido atraídos para os imóveis e é inegável a contaminação do córrego e do solo”, destacou. De acordo com a moradora, o problema já acontece há dois meses. “Está impossível suportar o mau cheiro. Está fazendo a gente passar mal”, concluiu.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Copasa e recebeu o seguinte posicionamento:

"A Copasa informou que, dada a complexidade do caso, a situação da rua João Lourenço de Lima, bairro Guanabara, em Patos de Minas, será corrigida até terça-feira (08/02). Técnicos da companhia estiveram no referido endereço nesta segunda-feira (07/02) e constataram que o extravasamento é decorrente do entupimento da rede coletora em função do lançamento clandestino de água da chuva nas redes de esgoto. A Copasa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes de esgoto.

A empresa esclarece que o mesmo problema no local foi registrado e corrigido em 20/01. Após essa data, nenhuma reclamação a respeito do caso foi informada à companhia. A Copasa considera fundamental manter o diálogo aberto com seus clientes, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.

Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido. O atendimento da empresa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais: Telefones 115 ou 0800 0300 115; Aplicativo Copasa Digital; Site www.copasa.com.br; e WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h."

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais