Morador que teve residência alagada no bairro Vila Rosa presenciou cheias em 1982 e em 1992

Essa é a terceira vez que ele precisa sair de casa em razão das chuvas.


A manhã desta terça-feira (11) foi marcada por muito desespero, agonia e também pela solidariedade. As águas do Rio Paranaíba e também do Córrego do Monjolo invadiram residências, alagaram ruas e deixaram centenas de famílias desalojadas. Uma das residências atingidas pela cheia é a do pintor Wilson Manoel de 58 anos. Segundo ele, essa é a terceira vez que ele precisa sair de casa em razão das chuvas.

Em meio ao caos que as chuvas estão causando em Patos de Minas, há muitas pessoas que estão colaborando para a retirada dos móveis de famílias que tiveram as casas atingidas pela cheia. Wilson Manoel é morador do bairro Vila Rosa e disse que presenciou as cheias de 1982, 1992 e agora em 2022. Ele disse em entrevista ao Patos Hoje que conseguiu retirar os móveis antes que a chuva alagasse sua residência.

Wilson disse que foi pela madrugada quando a água começou a entrar e não parou mais. Ele é morador da Rua Jovelino Pereira de Lima que teve várias casas afetadas, assim como a Rua Carmo do Paranaíba. Os moradores chegaram a colocar uma canoa nas águas para retirar pertences de alguns moradores. Wilson disse também que os vizinhos foram fundamentais na ajuda dos moradores.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal estão monitorando os principais pontos e direcionando as famílias para a Escola Municipal Frei Leopoldo e também para o Cristavo. Segundo o Tenente Fernandes, Chefe da Defesa Civil, não há como precisar a quantidade de famílias que foram desalojadas e nem a quantidade de casas inundadas.

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais