Morador prevê desbloqueio de estrada que pode servir de desvio na BR 365

A via seria um desvio para encurtar a distância de quem pretende seguir pela BR 365.

A estrada que interliga o Distrito de Santana de Patos a Lagoa Formosa está bloqueada devido ao alagamento provocado pela cheia do Rio Paranaíba. No entanto, os moradores preveem que a desobstrução ocorra nesta terça-feira (15). A via seria um desvio para encurtar a distância de quem pretende seguir pela BR 365.

De acordo com João Batista, morador da região, há ainda muita água na via, o que impossibilita o tráfego no local, porém ele vem monitorando a situação e já foi verificada uma baixa importante nas águas. Segundo ele, se o nível do Rio Paranaíba continuar diminuindo, a estrada pode ficar liberada nesta terça-feira (15).

Se isso acontecer, este trajeto alternativo pode ser importante para quem precisa passar pela Ponte dos Vieiras, no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Guimarânia. Ele informou que a estrada não está muito boa de Santana até o conhecido "15", que é na divisa dos municípios de Lagoa Formosa e Patos de Minas, mas ele ressaltou que, como o próprio nome diz, são apenas 15 quilômetros. “Mais tarde irei lá novamente, para verificar a situação”, informou.


A ponte sobre o Córrego Vieiras na BR 365 foi completamente interditado pelo DNIT por necessidade de obras. Com isso, motoristas estão tendo que optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio. Trabalhadores também tem feito baldeação. A PRF e o DNIT não estimaram um prazo para liberação do tráfego no local.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais