Morador prevê desbloqueio de estrada que pode servir de desvio na BR 365

A via seria um desvio para encurtar a distância de quem pretende seguir pela BR 365.

A estrada que interliga o Distrito de Santana de Patos a Lagoa Formosa está bloqueada devido ao alagamento provocado pela cheia do Rio Paranaíba. No entanto, os moradores preveem que a desobstrução ocorra nesta terça-feira (15). A via seria um desvio para encurtar a distância de quem pretende seguir pela BR 365.

De acordo com João Batista, morador da região, há ainda muita água na via, o que impossibilita o tráfego no local, porém ele vem monitorando a situação e já foi verificada uma baixa importante nas águas. Segundo ele, se o nível do Rio Paranaíba continuar diminuindo, a estrada pode ficar liberada nesta terça-feira (15).

Se isso acontecer, este trajeto alternativo pode ser importante para quem precisa passar pela Ponte dos Vieiras, no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Guimarânia. Ele informou que a estrada não está muito boa de Santana até o conhecido "15", que é na divisa dos municípios de Lagoa Formosa e Patos de Minas, mas ele ressaltou que, como o próprio nome diz, são apenas 15 quilômetros. “Mais tarde irei lá novamente, para verificar a situação”, informou.


A ponte sobre o Córrego Vieiras na BR 365 foi completamente interditado pelo DNIT por necessidade de obras. Com isso, motoristas estão tendo que optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio. Trabalhadores também tem feito baldeação. A PRF e o DNIT não estimaram um prazo para liberação do tráfego no local.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais