Morador foi morto por organização que queria ocupar seu imóvel, diz delegado de homicídios

O crime aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano.


A Operação “Corvo”, desencadeada pela delegacia de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas com o apoio da Polícia Militar, teve como alvo seis suspeitos de participarem do assassinato de David Correa, de 54 anos. O homem foi encontrado morto com um tiro no peito, na casa onde morava no bairro Jardim Paulistano. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano.

Segundo o delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, o crime ter participação de pelo menos seis pessoas e um motivo principal. Bandidos que integram uma organização criminosa estavam incomodados com a presença do morador naquele local e determinaram a morte dele para ocuparem o seu imóvel.

A Operação realizada nessa segunda-feira (20) foi apenas para cumprir mandados de busca e apreensão e colher provas para embasar o inquérito, mas a Polícia Civil já tem informações do envolvimento de cada um. Teve quem mandou matar, quem emprestou a arma e quem executou o crime. Uma pessoa teria permanecido na casa, observando o homem agonizando, esperando que ele morresse.

Segundo o major Alexandre, subcomandante do 15º BPM, todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã. Materiais foram recolhidos para embasar as investigações, mas apenas uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Plantão por posse de drogas para consumo.

O delegado de homicídios também foi questionado sobre a onda de homicídios registrada em Patos de Minas nos últimos dias. Ele disse que as investigações estão em andamento, mas disse que ainda é cedo para dar detalhes sobre os crimes ocorridos nos últimos dias.

Últimas Notícias

Tem alguém desaparecido na família? Polícia Civil realizará coleta de DNA em Patos de Minas

Veja mais

Semana de Comunicação do Unipam acontece este mês; veja a programação

Veja mais

PM fecha ponto de tráfico de drogas e apreende grande quantidade de crack, maconha e dinheiro

Veja mais

Motociclista de 64 anos tem que ser socorrido após bater em carro que reduziu a velocidade na MG 235

Veja mais

Acusado de decapitar professora e queimar corpo é condenado a mais de 25 anos de prisão

Veja mais

Em ato no centro da cidade, Dolglas Eduardo e Deyse Limma lançam campanha eleitoral

Veja mais