Morador foi morto por organização que queria ocupar seu imóvel, diz delegado de homicídios
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano.
A Operação “Corvo”, desencadeada pela delegacia de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas com o apoio da Polícia Militar, teve como alvo seis suspeitos de participarem do assassinato de David Correa, de 54 anos. O homem foi encontrado morto com um tiro no peito, na casa onde morava no bairro Jardim Paulistano. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano.
Segundo o delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, o crime ter participação de pelo menos seis pessoas e um motivo principal. Bandidos que integram uma organização criminosa estavam incomodados com a presença do morador naquele local e determinaram a morte dele para ocuparem o seu imóvel.
A Operação realizada nessa segunda-feira (20) foi apenas para cumprir mandados de busca e apreensão e colher provas para embasar o inquérito, mas a Polícia Civil já tem informações do envolvimento de cada um. Teve quem mandou matar, quem emprestou a arma e quem executou o crime. Uma pessoa teria permanecido na casa, observando o homem agonizando, esperando que ele morresse.
Segundo o major Alexandre, subcomandante do 15º BPM, todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã. Materiais foram recolhidos para embasar as investigações, mas apenas uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Plantão por posse de drogas para consumo.
O delegado de homicídios também foi questionado sobre a onda de homicídios registrada em Patos de Minas nos últimos dias. Ele disse que as investigações estão em andamento, mas disse que ainda é cedo para dar detalhes sobre os crimes ocorridos nos últimos dias.