Morador denuncia retirada de água que está matando córrego na zona rural de Patos de Minas

Ele chegou a acionar a Polícia Ambiental que multou o proprietário, mas por lei, não pode impedir a irrigação para não matar a plantação.

Um córrego localizado na zona rural de Patos de Minas pode estar com os dias contados. Um morador da zona rural de Patos de Minas procurou a redação do Patos Hoje para denunciar uma grave situação. Segundo ele, os proprietários de uma fazenda vizinha estão utilizando a água de um córrego para irrigar suas plantações e isso está fazendo com que o córrego seque dia após dia. Ele chegou a acionar a Polícia Ambiental que multou o proprietário, mas por lei, não pode impedir a irrigação para não matar a plantação.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, essa situação vem acontecendo há um ano. Ele ressaltou que o córrego foi secando aos poucos porque os proprietários de uma fazenda vizinha estão bombeando a água para irrigar uma plantação. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens do quanto o córrego está sendo castigado. Em alguns lugares, é possível caminhar onde antes era coberto pela água.

Uma cachoeira, que até pouco tempo embelezava o córrego, já não existe mais e as pessoas temem que os peixes não sobrevivam por muito tempo. Segundo o morador, as bombas sugam água do córrego 24 horas por dia 07 dias na semana e, se continuar assim, pode causar danos irreparáveis. O morador contou que acionou a Polícia Ambiental recentemente.

Ele disse que os militares foram ao local, registraram a ocorrência e multaram o proprietário da fazenda, mas disseram que a lei não os permite impedi-lo de bombear a água do córrego enquanto ele não terminar de colher o que já plantou. Temendo pela seca completa do córrego e a morte de vários animais, os moradores próximos pedem para que as autoridades competentes tomem alguma providência urgente.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais