Morador denuncia descarte de entulho em lote e via pública e cobra providências da Prefeitura

Ele destacou que já verificou focos de mosquito da dengue e outros insetos estão invadindo sua casa.

Restos de materiais estão jogados em via pública e em lotes vagos.

Um morador está muito preocupado com a sujeira que vem sendo depositada no final do Bairro Campos Elísios, em Patos de Minas. Restos de materiais estão jogados em via pública e em lotes vagos. Ele quer providências da Prefeitura. Ele destacou que já verificou focos de mosquito da dengue e outros insetos estão invadindo sua casa.

Francisco Pereira de Carvalho, morador da Rua 14, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje pedindo uma providência. Segundo ele, como é um loteamento novo, várias pessoas têm aproveitado a noite para descartar entulho até mesmo em via pública. “Há tanto vidro na rua que está impossível transitar pela via”, disse.

Mas não é só isso. Há vários materiais descartados no local que servem para acúmulo de água e consequentemente como criadouro do Aedes Aegypti. Francisco destacou que o local fica bem atrás de sua casa e já constatou foco do inseto em materiais como capacete, vaso, latas de tinta, caco de vidro, caixa d’água e outros materiais.

Francisco disse que tem 2 crianças, de 2 e 7 anos em casa, e está com medo da situação. “Ali não é possível transitar veículo”, disse. Francisco ainda aproveitou para pedir para que a Prefeitura fiscalize os lotes vagos existentes no bairro, cobrando uma limpeza dos imóveis. “Todo dia encontro duas ou três aranhas na minha casa”, destacou.

Ele deseja que a Prefeitura faça uma limpeza no local e instale placas proibindo o despejo de restos de materiais. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu a seguinte resposta: “A coleta de lixo no bairro Campos Elíseos é realizada três vezes por semana (terça, quinta e sábado), na parte da manhã, pela empresa Conserbrás. Para solicitações relacionadas à coleta de lixo ou a lote vago, a reclamação deverá ser feita presencialmente na sede da Prefeitura Municipal, no setor de Protocolo, ou online pelo aplicativo investcity, ou pelo site da prefeitura, no endereço http://patosdeminas.mg.gov.br/atendimento/, ou ainda pelo telefone 3822-9718, para que a seja protocolada a averiguação pelos fiscais da Prefeitura. Se necessário, o proprietário do imóvel será autuado.”

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais